28 maio, 2010

Surf Social:Boa ação dentro e fora do mar

A etapa do Tent Beach Locam Motion 2010 que acontece a partir de amanhã no Quebra-Mar, em Santos, contará com ações dentro e fora da água. Além dos competidores, o público poderá ver em ação a ONG Sea Shepherd Brasil – Guardiões do Mar, que vai desenvolver atividades de educação ambiental e fará a fiscalização de atividades ilegais.

A ONG visa à conservação da biosiversidade marinha e ecossistemas da costa litorânea brasileira. Os Guardiões do Mar vão aproveitar o evento para repassar a educação ambiental aos surfistas e banhistas que estiverem presentes nos dois dias de competição. A principal atração dessa etapa é a de preservação de tubarões, o intuito é desmistificar a imagem de que o tubarão é um animal assassino e sanguinário. Haverá também um trabalho de fiscalização de pesca e atividades ilegais no mar de Santos durante a etapa do Tent Beach Local Motion 2010.

A ONG Sea Shepherd Brasil – Guardiões do Mar faz parte da Shepherd Conservation Society (SSCS), dos Estados Unidos, criada em 1977 pelos fundadores do Greenpeace. Hoje é considerada a ONG mais ativista do mundo em proteção dos mares, a ONG já afundou dez navios baleeiros ilegais e impediram a pesca em muitos outros barcos ilegais. No Brasil, existe desde 1999 e trabalha pela preservação da biodiversidade marinha brasileira.

A segunda etapa do Tent Beach Local Motion 2010 é para os surfistas da Zona Norte de São Paulo e acontece nos dias 29 e 30 de maio. A próxima etapa será em Praia Grande, entre os moradores do ABC, nos dias 28 e 29 de agosto; os moradores da Zona Sul caem na água dias 18 e 19 de setembro, na praia de Itamambuca (Ubatuba); os atletas da Zona Leste competem em Juquehy nos dias 6 e 7 de novembro e nos dias 27 e 28 de novembro será realizado o Confronto Final entre os melhores colocados de cada etapa.

A foto é de Camila Alvarez: Tartaruga marinha é um dos milhares de animais que saem perdendo todas as vezes em que as pessoas poluem as praias e os mares.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: