07 maio, 2010

WQS SuperSurf 2010 brasileiros se destacam em Ubatuba

Depois de passar a quarta-feira com folga geral para todos os competidores, o Super Surf 2010 recomeçou ontem em Itamambuca, Ubatuba.

Messias Félix fez o que já era esperado e venceu a primeira bateria do dia, classificando-se para a terceira fase.

Os mais experientes como o fluminense Victor Ribas e o ubatense Renato Galvão também passaram para a próxima fase, disputada hoje. Renato, que venceu o Super Surf de Ubatuba em 2008 e foi campeão brasileiro em 2004 e 2007, disse que preferiu competir aqui no Brasil a ter que ir para os EUA, principalmente por causa do prêmio extra de um carro 0 km.

O destaque para o segundo dia de competições ficou por conta de um jovem talento baiano, Marco Fernandez, que mesmo com penalidade derrubou o carioca Yuri Sodré e se classificou para a terceira fase.

Marco liderava a bateria contra Yuri, mas cometeu uma interferência e foi penalizado , dessa forma apenas uma nota e metade de outra foram somadas, mas mesmo assim ele conseguiu de classificar em segundo na bateria de Messias Félix e avançar. Yuri se despediu cedo dessa vez, na última etapa, disputada da Escócia, foi o vice-campeão.

O Super Surf 2010 termina no domingo, dia 9, e por causa do Dia das Mães a competição será mais curta, das 8 às 10 horas, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

A foto é de divulgação da ASP: Messias Félix no segundo dia de competição em Ubatuba.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: