10 maio, 2010

WQS Super Surf 2010: Brasil vence 12ª etapa

Marco Aurélio, de Ubatuba, é o mais novo campeão do Super Surf, não apenas por ter sido o último a ganhar o título, mas também por ser literalmente o mais novo em dez anos de campeonatos, tem apenas 18 anos de idade.

Já sabia-se que a vitória seria de um brasileiro – apesar de ter mais 11 países participando do Super Surf 2010, válido pela 12ª etapa do WQS – afinal, nas oitavas de final restava apenas um estrangeiro nas ondas, o chileno Manuel Selman, derrotado por ninguém menos que o campeão da etapa, Marco Aurélio. e que não conseguiu chegar às quartas, ou seja, do primeiro ao nono lugar, só deu Brasil nas ondas de Itamambuca, Ubatuba.

O favorito da etapa, Messias Félix caiu nas quartas de final contra Robson Santos, que perdeu a vaga na final para Danilo Costa, surfista experiente, de 32 anos que já defendeu o Brasil da elite do surf, mas que não conseguiu passar por Marco Aurélio hoje.

Com essa vitória Marco Aurélio conseguiu os primeiros 2000 pontos para entrar no ranking mundial unificado da ASP, o ASP World Ranking.

O prêmio, como já era esperado, foi dedicado à mãe, no Dia das Mães não havia presente melhor que esse.

Marco Aurélio concorre agora a um carro 0 km e com a vitória já embolsou 16 mil dólares.

A foto é de divulgação da ASP: Marco Aurélio no último dia de competição.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: