21 maio, 2010

WQS 2010 - Maresia Surf International: Carioca é destaque na segunda fase

A manhã de hoje foi boa para os donos da casa. Os catarinenses Alejo Muniz e Willian Cardoso ficaram em primeiro lugar nas baterias que disputaram e estão classificados para a terceira fase do Maresia Surf International, que acontece até domingo na Praia Mole, Florianópolis.

A terceira fase estava programada para hoje, mas a pedido dos surfistas, os organizadores adiaram para as 7 horas da manhã de amanhã, sábado. A competição teve que ser interrompida pelo forte vento sul que começou a soprar na manhã dessa sexta-feira, que deixaram o mar com ondas sem formação boa e muito mexido.

Hoje de manhã 48 surfistas se classificaram para a terceira fase, entre eles estão Jadson André (Campeão da etapa de Itaúna, no início desse mês, pelo WTC), Heitor Alves (Campeão do Maresia Surf International 2010), Marco Polo e Gabriel Medina (Campeão do Maresia Surf International de Florianópolis em 2009) – os dois últimos se enfrentam na quinta bateria de amanhã.

O destaque das ondas de hoje foi para o carioca Leandro Bastos, que fez 14,60 pontos em 20 possíveis e passou com propriedade para a terceira fase da competição.

Dos 48 classificados, apenas 16 são surfistas estrangeiros. Torcemos para que o campeão da etapa seja, novamente, um brasileiro!

Confira o vídeo das ondas de ontem:


A foto é de Daniel Smorigo/ASP e mostra Jadson André.

Aloha!

Notícias relacionadas:

Um comentário:

Anônimo disse...

Análise exurbitante neste blogue, opiniôes deste modo dignificam ao indivíduo que ler aqui !!!
Dá muito mais do teu sítio, a todos os teus utilizadores.