24 maio, 2010

WQS Maresia Surf International: Basco é campeão da etapa




A 14ª etapa do WQS, que define os dez atletas que farão parte da elite do surf em 2011, foi vencida por Aritiz Aranburu, surfista do País Basco. A final até tinha verde e amarelo, o gaúcho Rodrigo Dornelles chegou a última bateria, mas não conseguiu passar pelo basco.

O campeão tem 25 anos e venceu no Brasil pela segunda vez, a primeira foi em 2006, quando ganhou um campeonato em Fernando de Noronha. Além de embolsar US$20 mil, o basco ganhou 3000 pontos no ranking, mas ainda assim não conseguiu chegar ao Top 10, para a elite do surf em 2011. Apesar de pertencer a terras espanholas, a ASP considera o País Basco como uma nação, portanto a vitória não é da Espanha e sim do País Basco.

Aritz Aranburu disse que está muito feliz com a vitória e lutando muito para voltar à elite do surf – lugar ao qual pertenceu em 2008 e 2009.

Gabriel Medina, o campeão do ano passado, ficou em terceiro lugar, junto com ele ficou Caio Ibelli, duas grandes promessas do surf brasileiro, afinal ambos têm apenas 16 anos.

Terminou assim, com vitória internacional, a terceira etapa seguida do WQS no Brasil. Mas a vitória nessa pequena temporada ainda é nossa, na 12ª etapa a vitória foi do paulista Marco Aurélio e a 13ª foi vencida pelo catarinense Willian Cardoso. O WQS agora segue para Sri Lanka, onde fica de 18 a 24 de junho.

O WQS segue com seis brasileiros entre os dez melhores, aqueles que se classificam para a elite do surf em 2011. Confira a lista dos Top 10.

1º Heitor Alves (CE)
2º Raoni Monteiro (RJ)
3º Damien Hobgood (EUA)
4º Wigolly Dantas (SP)
5º Alejo Muniz (SC)
6º Gabe Kling (EUA)
7º Andy Irons (Havaí)
8º Josh Kerr (AUS)
9º William Cardoso (SC)
10º Neco Padaratz (SC)

Confira o vídeo do quinto dia de competição:

As fotos são de divulgação do Maresia Surf International. A primeira mostra o pódio, a segunda o campeão, Aritiz Aranburu, e a terceira o brasileiro mais bem colocado, o vice-campeão Rodrigo Dornelles.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: