É hoje! Depois de passar a temporada 2009 sem sediar competições do WQS, a praia de Itamambuca está de volta, com a 12ª etapa WQS 2010. Em 2006, 2007 e 2008 Itamambuca fechou o ASP South America Surf Series, com a definição dos campeões sul-americanos desses anos.
Essa é a primeira de três etapas seguidas no Brasil e também a primeira do Circuito Super Surf Internacional, todas válidas pelo ASP World Qualifying Star 2010 no Brasil, o WQS 2010.
A 12ª etapa do WQS 2010 (cinco estrelas) começa hoje, 4 de maio, e vai até dia 9, domingo, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Estão confirmados para essa etapa surfistas de onze países, a maior parte sendo do Brasil, mas ainda sim, há representantes da
Austrália, Estados Unidos, Havaí, Inglaterra, Nova Zelândia, Indonésia, México, Argentina, Chile e Peru, que também estão inscritos e prometem dar espetáculo.
O WQS permanece no Brasil até o dia 23 de maio. A 13ª etapa acontece na praia de Itaúna, Saquarema, de 11 a 16 de maio e a 14ª etapa é na Praia Mole, Florianópolis, de 17 a 23 de maio. Ambas são seis estrelas.
Depois os atletas seguem para o Sri Lenka, em junho, para a 15ª etapa do WQS 2010. As outras etapas do WQS 2010 no Brasil acontecem em julho, no Costão do Santinho, Florianópolis (SC); em setembro, na Praia de Maresias, São Sebastião (SP); em outubro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ) – essas três fecham as quatro etapas do Super Surf Internacional.
O Super Surf Internacional premiará os surfistas que competirem nessas quatro etapas com um carro. Assim, além dos 2000 pontos em jogo para o ranking mundial, os surfistas que competirem em todas as etapas do Super Surf Internacional correm por 1000 pontos em um ranking paralelo e que vencer leva pra cara um carro 0 km.
A foto é de divulgasão da Super Surf – Praia de Itamambuca
Aloha!
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário