19 março, 2010

Brasil se despede de Margareth River


Não deu para os brasileiros passarem das ooitavas na 9ª etapa da WQS e nossos atletas deram adeus à competição definitivamente hoje.

Neco Padaratz e Heitor Alves chegaram nas oitavas, mas caíram nessa fase e ficaram com a nona colocação dessa etapa. Heitor caiu (e caiu feio) diante no note-americano CJ Hobgood por 17,17 a 7,53, já Neco por pouco não passou para as quartas de final, perdeu para o havaiano Sunny Garcia de 12,70 a 11,10. O havaiano perdia até os dois minutos finais da prova, quando pegou uma onda de direito e fez 6,03, assumindo a liderança. Neco precisava de 7,10 para virar, mas não conseguiu.

O duelo de Neco e Sunny ocorre dentro e fora das águas. A última vez que haviam se enfrentado foi em 2007, em Pipeline, quando o havaiano agrediu fisicamente o brasileiro por ter roubado uma onda dele. Depois disso ambos se afastaram nas águas por razões diferentes. Neco por um problema nas costas e Sunny por ter sido preso popr sonegação fiscal. Esse ano o brasileiro voltou à elite so surf com uma vaga para surfistas lesionados, já o havaino continua a briga para voltar à elite do surf.

A quarta fase da competição já havia eliminado os brasileiros Raoni Monteiro (que parou diante de Taj Borrow e Marco Giorgi) e Willian Cardoso (superado por Cory Lopez e Sunny Garcia).

Jihad Khodr foi eliminado na terceira fase por Sunny Garcia e Chris Ward.

O atual líder do ranking, Taj Burrow, continua na disputa, já o bi-campeão Mick Finning também deixou a competição nas oitavas, diante de Josh Kerr.

O campeão dessa etapa leva 6.500 pontos no ranking unificado.

Confira as baterias das Quartas de Final
1. Taj Burrow (AUS) x Yadin Nicol (AUS)
2. C.J Hobgood (EUA) x Bede Durbidge (AUS)
3. Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
4. Cory Lopez (EUA) x Sunny Garcia (HAV)
A foto é de Neco Padaratz (divulgação ASP).

Nenhum comentário: