19 março, 2010

O mar é para todos

Até pouco tempo os cadeirantes de Santos ou os que visitavam a Cidade tinham dificuldades de visitar o maior ponto turístico que temos aqui: a praia.

A prefeitura de Santos começou a ajudar a inverter esse problema quando criou, no Canal 3, uma passarela que liga o calçadão da praia até o mar. Dessa forma as cadeiras não precisam passer pela areia.

Agora, Santos faz parte de uma das três cidades do litoral paulista que participa do Programa Praia Acessível, do Governo do Estado de São Paulo. Assim, foi instalada também no Canal 3 uma tenda com três Cadeiras Anfibio, que podem entrar na água sem problemas, e instrutores para acompanhar os banhistas cadeirantes.

O Prgograma funciona aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas e é gratuito. Tanto os moradores de Santos como os turistas podem fazer uso dele, os familiars podem acompanhar no banho de mar.

A TV Tribuna fez uma matéria sobre o Projeto e mostrou que até os turistas já estão se aproveitando da novidade.

Quem sabe o próximo passo não é criar uma prancha de surf para que eles possam surfar também? Nada é impossível, aqui em Santos já vimos de deficientes visuais a deficientes físicos (sem ambas as pernas) surfarem, passando por idosos, crianças e deficientes mentais.

O mar traz paz, acalma, relaxa e nos ajuda a renovar as energias. Nada mais justo que ele seja para todos.

Aloha!

Notícias Relacionadas:
Projeto Deixe o Surfe Mudar sua Vida
Constantes Mudanças
Nunca é tarde para começar a surfar
Surfe Social
Projeto Omelca
O mar cura
Projeto Ondas
Projeto Surf Raízes
Surfistas cegos quebram recorde
Surfe como terapia
Desenvolvimento pelo surf

Nenhum comentário: