16 abril, 2009

Surfe como terapia


Que os apaixonados pelo surfe fazem do esporte um estilo de vida, todos sabem, mas há também quem encare o surfe como terapia, prática que vem crescendo no Brasil e que tem Santos como cidade pioneira na atividade.


Extremamente ligado à natureza, o surfe se utiliza do mar agitado para passar a tranqüilidade do universo para as pessoas. Com um contato com a natureza intenso, o surfista respeita o mar assim como o religioso respeita Deus.


Em Santos, existe o Integral Surf Treino, atividade física que envolve exercícios de academia, piscina, aulas práticas de surfe e ioga, além de repassar dados históricos do surfe para os alunos. As aulas são dadas pelo professor Rodrigo de Deus, pós graduado em Ciências Aplicadas em Esportes com Pranchas.


Grandes nomes do surfe praticam ou praticaram o Surf Treino, como Sininho, Marco Quito, Luke Franco, Teco Silver Surf, Rodrigo Baby, Paue, entre outros.


Agora você já sabe porque a tranqüilidade é uma das principais características dos surfistas. Em uma situação em que as pessoas se encontram cada vez mais estressadas, o surfe se destaca como grande válvula de escape. surfe não é só um esporte radical! Aprecie sem moderação.

Nenhum comentário: