22 abril, 2009

Surfe Stand Up


Está surgindo uma nova modalidade de surfe no Brasil, o Surfe Stand Up, um esporte em que o surfista conta com um remo para auxiliar nas remadas sobre a quiver. As pranchas mais longas e mais largas, devem medir entre 10 a 12 pés.


Em Santos, o Surfe Stand Up já está se popularizando entre os surfistas e vem ganhando atenção especial dos pioneiros. O mais conhecido surfista da Baixada Santista, três vezes vice campeão mundial de longboard e nove vezes campeão brasileiro de surfe, Picuruta Salazar, venceu a priemeira etapa do nacional, em santos, e foi o primeiro na categoria Stand Up no Santos Surf Festival de 2009.


O Stand Up requer muita habilidade do surfista, que tem que manobrar uma prancha bem maior do que uma long board. Ideal para ondas gordas, o Stand Up encontra em Santos a praia ideal para sua prática.

“O melhor ponto é o quebra mar, porque as ondas são mais gordas e altas”, comente Marcelo Eduardo, surfista desde os tempos da ditadura no Brasil. “Melhor mesmo é surfar umas 5h da manhã, quando tem menos crowld”, completa.

Nenhum comentário: