07 abril, 2009

Equipamentos para Surfe

Ao contrário do que muitos pensam, a pratica do surfe não depende apenas da prancha como equipamento. Que condições climáticas e situação do mar influenciam todos sabem, mas outros equipamentos também são importantes para um bom dia de surfe.
É fácil deduzir, por exemplo, que o surfista não tem que buscar a prancha na beira do mar toda vez que leva um caldo. Para não ser levada pela onda, a prancha é presa no tornozelo do surfista. A cordinha que prende o surfista na prancha é chamada de Leash e é importantíssima para evitar a frustração de ir até a beira do mar toda hora.
Ta certo que é difícil ficar em pé em cima de uma prancha, mas fica muito mais fácil quando a aderência aumenta um pouco. Para aumentar a aderência da prancha, o surfista utiliza a Parafina, que também é usada para clarear os cabelos de muitos surfistas – uma característica comum na tribo dos surfistas.
Como já falamos no post Dicionário do Surfe, o Long John, a roupa de borracha, ajuda o surfista a driblar o frio presentemente intenso nos dias de melhores ondas. Agora que você já tem algumas dicas de equipamentos para o surfe, pegue sua prancha e caia no mar!

Nenhum comentário: