06 abril, 2009

Praias de Santos



Quem acredita que as praias de Santos só têm o jardim da orla como característica turística está enganado. Conheça agora as praias de Santos e veja qual é melhor para a prática do surfe. Características do mar e dos frequentadores serão esclarecidas para ajudar na sua escolha .

Praia do José Menino:
É situada na divisa entre Santos e São Vicente. Nela, localiza-se o Emissário Submarino de Santos, local onde repousa o Museu do Surfe. Ótimo para a prática do surfe, essa praia conta com uma arquibancada, montada no Emissário, para serem realizados campeonatos de surfe. Geralmente, o mar é agitado e o crowd é alto nessa praia.

Praia do Gonzaga:
Praia situada entre os canais 2 e 3. É a praia mais badalada de Santos. Localizada no bairro mais freqüentado de Santos, o Gonzaga, é a praia preferida pelos turistas. Ruim para surfar durante o verão por causa do grande número de banhistas no mar.

Praia do Boqueirão:
Localizada entre os canais 3 e 4, a praia tem como principal característica a feirinha livre que ocorre nos finais de semana. Com ondas gordas, o mar é bom para o surfe. Essa praia é menos crowd do que a do José Menino.

Praia do Embaré:
É localizada entre os canais 4 e 5. Repleta de quiosques, é uma ótima praia para se terminar um dia de surfe. Lanches servidos em até cindo bandejas podem ser encontrados nessa praia. Para quem não é da cidade, pode apostar que os lanches repõem todas as energias gastadas no mar.

Praia da Aparecida:
Praia situada entre os canais 5 e 6. É uma praia bastante freqüentada por crianças. Requer mais atenção e cuidado quando estiver no mar. As ondas são calmas, boas para quem gosta de pegar marolas.

Ponta da Praia:
É nessa praia que o mar fica mais agitado durante as ressacas. A mais perigosa também, afinal, o mar já quebrou até a calçada quando em ressaca. Também é nessa praia que se pratica a canoa havaiana, outro esporte aquático que vem ganhando as graças dos santistas.

Nenhum comentário: