15 março, 2010

Água limpa!

Começa hoje na Baixada Santista a VIII Semana Metropolitana da Água, o lema é o mesmo dos anos anteriores: A Ordem é água Limpa.

A Solenidade de Abertura da Semana será hoje, às 19 horas, na Câmara Municipal de Peruíbe. O evento contará com o lançamento do projeto da Entidade Ecológica dos Surfistas (Ecosurfi): Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água. Serão apresentadas as 36 escolas inscritas no projeto e uma palestra sobre Educação Ambiental na Gestão das Águas.

Durante a Semana, quatro escolas públicas de cada um dos nove municípios da Região vão trabalhar a temática da Água com os alunos e elaborar materiais para ajudar na campanha.

O encerramento da Semana será no Dia Mundial da Água, 22 de março. Nessa data mais de quatro mil alunos das escolas públicas da Baixada Santista se reunirão para a 5ª Caminhada Metropolitana da Água.

A Semana é o início do processo de conscientização dos alunos, que conta com o desenvolvimento de mapeamentos de microbacias e atividades variadas com os professores. O processo será encerrado no fim deste ano, com a I Conferência Metropolitana de Escolas Cuidando das Águas da Baixada Santista. Para coroar o fim desse processo, será lançado um livro com as experiências vividas durante o ano.

Notícias Relacionadas:


Por um surf melhor, por um mundo melhor
Surf Sustentável em Santos
Surf Ambiental
Festival de Surf Earthwave
Predadores
Limpando a nossa casa - despoluindo as praias
Surfe Social
Projeto Surf Raízes
Projeto Ondas
O mar cura
Projeto Omelca
Surf Terapia

Nenhum comentário: