01 julho, 2009

Limpando a nossa casa


Como já postado por este blog, a escola de surf para garotas de Santos vai além de apenas pegar ondas e se divertir na praia, boas práticas devem ser repassadas, mesmo que já tenham ocorrido!

A responsabilidade social acompanha o grupo que, desde 2006, criou o Rip Curl Girls Tour Surf, que leva além das praias de Santos as ideias do grupo.

Entre campanhas de saúde, de solidariedade um dos ideais mais legais é a limpeza das praias. Há menos de uma semana divulgamos aqui que as praias do litoral norte estão ameaçadas pela poluição. Um dos problemas globais da sociedade moderna e que aos poucos vem tomando conta de parte do litoral mundial.

O aquecimento global é bastante discutido e não jogar lixo nas ruas também, mas muitos acabam esquecendo do mar. Há esgotos jogados diretamente nos oceanos, há partes do mar de Santos em que os peixes mortos parecem existir em mais quantidade que os vivos.

Quando filmamos a matéria da canoagem havaiana, pudemos conferir de perto que há trechos do mar muito poluídos, impossibilitados de receber pessoas em sã consciência.

O fato é que devemos parabenizar as garotas por lembrarem todos os anos de implantar, nem que seja em poucas pessoas, a vontade de deixar as praias mais limpas. Faz bem para o meio ambiente, faz bem para o homem, faz bem para quem se importa com a vida.

O mar não tem dono e não tem como uma pessoas limpá-lo por inteiro, mas se cada um fizer uma parte, mesmo que pequena, ele poderá respirar melhor. Não polua!

Um comentário:

Unknown disse...

parceria...http://brasilwayoflife.blogspot.com