02 julho, 2009

Aquário completa 64 anos

O Aquário Muncipal de Santos completa 64 anos hoje. Fundado em 1945, o aquário de Santos foi o primeiro aquário público construído no país e hoje é o segundo ponto turístico mais visitado do Estado de São Paulo, ficando atrás apenas do Zoológico da capital.

O aquário é pioneiro, ainda, no resgate e recuperação de animais marinhos. Dentre as inúmeras recuperações, está o lobo-marinho Macaé, principal atração do aquário durante anos. Depois da morte, o leão-marinho ainda é lembrado por todos os moradores da região e o atual lobo-marinho recebeu o nome de Macaézinho.

O aquário de Santos passou por uma recente reforma e deixou o estabelecimento ainda mais atraente aos turistas. Agora conta com tanque oceânico para tubarões e sala exclusiva para pingüins, onde se encontra Fraldinha, o primeiro pingüim nascido em cativeiro no Brasil.

Aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos, feriados, das 9h às 19h. Na temporada de verão, abre de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h.O ingresso custa R$ 5,00. Estudante paga meia. A entrada é franca para menores de 12 e maiores de 60 anos.

O SurfinSantos não publica nada relacionado ao surfe por conta dessa data tão importante. Ser o segundo ponto turístico mais visitado do Estado não é fácil.

Nenhum comentário: