27 julho, 2009

Praias do Guarujá

Praia da Guaiúba
Possui 750 metros de extensão e é considerada uma das mais belas do Guarujá. Com águas calmas, é ideal para o banho de mar.

Praia do Tombo
Com 856m de extensão,possui esse nome devido à sua formação geológica. O mar é bravo e provoca tombos inesperados. É ótima para a prática de surf.

Praia das Astúrias
Possui 1 km de extensão. É caracterizada pelos barcos de pescadores sempre presentes. É ótima para banhos e pesca. Dela, pode-se avistar as praias da Enseada e Pitangueiras.

Praia das Pitangueiras
É a praia central de Guarujá e possui 1.800m de extensão. É onde deu-se o desenvolvimento inicial da ilha. É o local de maior concentração de turistas, devido ao forte comércio.


Praia da Enseada
Com 7 km de praia é a mais extensa da cidade. Destaque para o Morro da Campina (Maluf). Muito freqüentada por turistas e esportistas. À noite é o principal ponto de encontro dos jovens

Praia do Éden
Possui 100m de extensão. Ainda sem grande afluência de banhistas, fica depois do Morro do Sorocotuba, entre a Enseada e Pernambuco. O acesso ao morro pode ser feito de carro, mas é necessário descer uma trilha para chegar à praia.

Praia do Pernambuco


Possui 1,5 km de extensão possui, na ponta direita ótimas ondas (boas para o surf) e na ponta esquerda mar calmo para banho. Na maré alta há a junção dela com a praia do Mar Casado.

Praia do Perequê
Com 2,2 km de extensão é o reduto dos pescadores caiçaras. Conhecida principalmente pelos restaurantes de frutos do mar que são pescados e feitos praticamente na hora.

Praia de São Pedro
É basicamente uma praia particular. Para adentra-la, tem que passar por dentro de um condomínio fechado. Só há vagas para 93 carros, portanto, quem quer apreciar o local, tem que chegar cedo. Muitos surfistas entram na praia pelas pedras, porque não são moradores do condomínio. O esforço vale a pena. As ondas são boas e o visual é deslumbrante.

Praia de Iporanga
Praia de 700 metros de areias brancas. Possui em suas margens a mais bela cachoeira da região formando uma piscina de água doce. Considerada uma das praias mais bonitas da região. Localizada a 25km da cidade, tem acesso por barcos, ou pela Estrada Guarujá - Bertioga Km 18,5.

2 comentários:

Luiz Scalercio disse...

cara bellissimo seu blog gostei muito bem legal.

CACÁ disse...

Que coisa maravilhosa que é o GUARUJÁ.....
Ainda me mudo para essa terra abençoada por DEUS