27 julho, 2009

Praias do Guarujá

Praia da Guaiúba
Possui 750 metros de extensão e é considerada uma das mais belas do Guarujá. Com águas calmas, é ideal para o banho de mar.

Praia do Tombo
Com 856m de extensão,possui esse nome devido à sua formação geológica. O mar é bravo e provoca tombos inesperados. É ótima para a prática de surf.

Praia das Astúrias
Possui 1 km de extensão. É caracterizada pelos barcos de pescadores sempre presentes. É ótima para banhos e pesca. Dela, pode-se avistar as praias da Enseada e Pitangueiras.

Praia das Pitangueiras
É a praia central de Guarujá e possui 1.800m de extensão. É onde deu-se o desenvolvimento inicial da ilha. É o local de maior concentração de turistas, devido ao forte comércio.


Praia da Enseada
Com 7 km de praia é a mais extensa da cidade. Destaque para o Morro da Campina (Maluf). Muito freqüentada por turistas e esportistas. À noite é o principal ponto de encontro dos jovens

Praia do Éden
Possui 100m de extensão. Ainda sem grande afluência de banhistas, fica depois do Morro do Sorocotuba, entre a Enseada e Pernambuco. O acesso ao morro pode ser feito de carro, mas é necessário descer uma trilha para chegar à praia.

Praia do Pernambuco


Possui 1,5 km de extensão possui, na ponta direita ótimas ondas (boas para o surf) e na ponta esquerda mar calmo para banho. Na maré alta há a junção dela com a praia do Mar Casado.

Praia do Perequê
Com 2,2 km de extensão é o reduto dos pescadores caiçaras. Conhecida principalmente pelos restaurantes de frutos do mar que são pescados e feitos praticamente na hora.

Praia de São Pedro
É basicamente uma praia particular. Para adentra-la, tem que passar por dentro de um condomínio fechado. Só há vagas para 93 carros, portanto, quem quer apreciar o local, tem que chegar cedo. Muitos surfistas entram na praia pelas pedras, porque não são moradores do condomínio. O esforço vale a pena. As ondas são boas e o visual é deslumbrante.

Praia de Iporanga
Praia de 700 metros de areias brancas. Possui em suas margens a mais bela cachoeira da região formando uma piscina de água doce. Considerada uma das praias mais bonitas da região. Localizada a 25km da cidade, tem acesso por barcos, ou pela Estrada Guarujá - Bertioga Km 18,5.

3 comentários:

luiz scalercio disse...

cara bellissimo seu blog gostei muito bem legal.

CACÁ disse...

Que coisa maravilhosa que é o GUARUJÁ.....
Ainda me mudo para essa terra abençoada por DEUS

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.