28 julho, 2009

Picuruta compete mundial no Japão

O surfista santista Picuruta Salazar, líder do ranking brasileiro de longboard, remou para o Japão para competir no Circuito Mundial de Longboard.

O campeonato recebe o nome de Oxbow ASP World Longboard e acontece em Tahara, entre os dias 28 de julho e 2 de agosto.

Picuruta Salazar é nove vezes campeão brasileiro de longboard e, com 48 anos, dá aula à molecada que começa a competir na categoria. Lembrando que o longboard é uma especialidade dos pioneiros do surf de Santos.

Tirando o sentido figurado da frase, Picuruta Salazar dá aulas de surfe, pois mantém uma escola de surfe na cidade de Santos. A escola de Picuruta Salazar se localiza no Emissário Submarino, no Quebra-Mar.

No último ano, Picuruta Salazar, o Gato, fechou o ano no top 10 mundial e ficou em segundo no circuito brasileiro. Esse ano, Gato já venceu a abertura do brasileiro de longboard, em Santos, e ficou em segundo no Espírito Santo.

Tem tudo para conseguir o décimo campeonato. Desejamos boa sorte ao Picuruta e a todos os brasileiros que competem mundialmente.

Aloha

3 comentários:

Wellington disse...

Oba Japão! =) Tahara fica na província de Aichi quase no meio do arquipélago!!! =P Que legal saber sobre esporte! Picuruta que nome né? =P Vou torcer por ele! =)

Adorei seu blog!!! Abraços!

http://neowellblog.wordpress.com/

Diego Martins disse...

Legal! boa sorte para o nosso representante brasileiro!
www.blogtelenoticias.com

Unknown disse...

muito 10;;;;acho muito legal surfar...parece que esta voando sobre as ondas...