05 maio, 2009

Predadores



Aqui em Santos não temos ataques de tubarões, como aconteceram recentemente da Austrália e como acontecem freqüentemente em Recife. Nosso maior vilão é outro predador. Um predador que destrói a natureza e poluí o oceano.



Nosso mar muitas vezes fica em condições impróprias por conta do excesso de lixo que entope os canais de Santos. Para quem não sabe, a cidade de Santos é cortada por canais subterrâneos que foram construídos para drenar os terrenos alagadiços da Cidade e conduzir as águas pluviais para o mar, com o objetivo de evitar alagamentos.

O problema é que os canais são abertos e algumas “pessoas” jogam lixo neles. O lixo vai para o mar, junto com a água dos canais, tornando o nosso litoral impróprio.

Ainda bem que a maioria das pessoas já se conscientizou e não vê o canal como lixo. Mas às vezes ainda pode-se encontrar lixo nos canais que levam a água para o mar.

Muito pior do que os ataques de tubarões que muitas vezes são escondidos pela mídia, com a preocupação do turismo em Recife, alguns predadores humanos acabam com um belo dia de surfe em Santos.

Ainda bem que nosso litoral é bem grande e rico e mesmo com alguns malfeitores, ainda possuímos um mar propício para a prática do surfe.

Um comentário:

The Surfer disse...

Aloha galera, parabens pelo blog.

Gostei quando mencionou os Tubarões da Australia. hehehehe

Sou de Recife e moro em SP. Conheço bem como é o problema com tubarões. Tenho amigos que se deram mal com essa parada.

Abraços,
Fábio Nakai - The Surfer
thesurferbr.blogspot.com