14 maio, 2009

2ª Etapa do Maresia de Surf Amador


2ª Etapa do Brasileiro de Surf Amador, o Maresia Brasileiro surf, será realizada a partir de amanhã e segue até domingo, dia 17 de maio. O campeonato será realizado na praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral paulista.


A expectativa da Confederação Brasileira de Surf (CBS) é de que participem 190 atletas de 14 estados brasileiros. O campeonato é dividido em seis categorias: Iniciante, Mirim, Júnior, Open, Feminino júnior e Feminino open.


O Maresia Brasileiro de Surf Amador classifica atletas para representarem o Brasil em torneios mundiais como o ISA World Surfing Games – uma espécie de Olimpíada do surf – e o Pan-americano de Surf.


Após a disputa desta segunda prova em Ubatuba, os primeiros colocados no ranking das categorias Open, Júnior e Feminino Open garantem vaga na equipe que representará o Brasil nos Jogos Mundiais de Surf, que acontece na Costa Rica, entre os dias 1 e 8 de agosto.


Um dos grandes atrativos do Maresia Brasileiro de Surf é a disputa por equipes, nos mesmos moldes do projeto que tenta tornar o surfe um esporte olímpico. Nela, os surfistas brigam para tornar o estado que representam campeão brasileiro.


1º São Paulo - 158 pontos
1º Rio Grande do Norte - 158
3º Santa Catarina - 146
4º Rio de Janeiro - 128
4º Ceará - 128
6º Paraíba - 92
7º Bahia - 90
8º Espírito Santo - 82
9º Pernambuco - 74

Nenhum comentário: