09 outubro, 2009

Por um surf melhor, por um mundo melhor


Amanhã tem campeonato de longboard em Santos e nós já escrevemos ontem aqui que também haverá um debate para conscientizar sobre o meio ambiente.

Bom, os surfistas estão começando uma onda muito boa, a onda de preservar a nossa casa. Afinal, o meio ambiente é a nossa casa, sem ele nós não vivemos, por isso é tão importante que todos nós nos conscientizemos a fazer o bem a quem já nos deu tantos bens.

Falar é fácil, o fazer é que é a parte chata e difícil. E parece que se estamos em outra praia, aí a festa é garantida – não estamos falando mal dos turistas, nem dizendo que não gostamos deles, mas o fato é que quando eles saem da nossa praia, ela parece estar mais suja. Não só aqui em Santos, mas na maior parte do litoral brasileiro. Isso porque o povo já foi acostumado a se preocupar com o que é exclusivamente de cada um – o carro, a calçada, a casa – e esquece de preservar o que é nosso.

Não adianta os surfistas limparem as praias se sujarem as ruas e também não adianta limparem as ruas e jogarem lixo no mar. Não existe minha praia ou sua praia, não existe meu planeta ou seu planeta. Somos todos parte de uma grande Terra, e preservá-la como um todo é o nosso dever.

Buscamos sempre a melhor onda, certo? Pois então, a onda agora é ajudar a limpar a nossa casa. Por um surf melhor, por um mundo melhor.

Pense nisso!

Aloha!

A foto é de Clark Little.

Surf Ambiental
Festival de Surf Earthwave
Predadores
Limpando a nossa casa - despoluindo as praias
Surfe Social
Projeto Surf Raízes
Projeto Ondas
O mar cura
Projeto Omelca
Surf Terapia

Nenhum comentário: