O sobrenome do dia foi Salazar, mas para orgulho de um certo pioneiro, o nome Picuruta não vinha à frente. Os nomes do dia foram dos filhos, Leco e Matheus.
Leco venceu em duas categorias: Longboard (ele é o atual campeão) e Stand-up. Matheus, o filho mais novo de Picuruta, levou a categoria Mirim e ficou em segundo lugar entre os juniores (a primeira colocação ficou por conta de Evandro Lima, de São Vicente).
O show ficou mesmo por conta de Leco na Stand-up, nessa categoria ele só falta sambar em cima da prancha, porque o menino manja muito, não é a primeira vez que vimos, ao vivo, o ele dar um show. Enquanto os competidores precisam de quatro ou cinco ondas para somar 15 pontos, ele precisa, nas últimas competições, de duas.
Parecia ser um "peso" e responsabilidade carregar um sobrenome lendário do surf nacional, mas para esses meninos, parece mais diversão que desafio. Se continuar assim, o nome Salazar continuará a ser um sucesso recente, mudando apenas o nome que o antecede.
Nas outras categorias os vencedores foram: Renata Monteiro (feminino), Deivid Silva (iniciantes) e Alessandro Mariano, que não competia desde 2005 (Masters).
Essa foi a primeira de três etapas do circuito. Continue ligado aqui no Surfinsantos que em breve daremos mais notícias sobre as próximas etapas do Circuito.
Aloha!
A foto foi tirada do site http://www.paddlesurf.com.br/ (é apenas ilustrativa, não é do campeonato de ontem)
Notícias Relacionadas:
Um comentário:
Ele surfa mtoooooooooo, pena q dá aula sem ter cref.. cadê a fiscalização né?
Postar um comentário