29 outubro, 2009

Salazar no mar... é pódio na certa!

Era pra ter sido no dia 12 de outubro, mas as ondas não estavam boas, então ontem, dia 28, foi dia escolhido, de acordo como mar, para que o Circuito Suantista de Surf acontecesse.

O sobrenome do dia foi Salazar, mas para orgulho de um certo pioneiro, o nome Picuruta não vinha à frente. Os nomes do dia foram dos filhos, Leco e Matheus.


Leco venceu em duas categorias: Longboard (ele é o atual campeão) e Stand-up. Matheus, o filho mais novo de Picuruta, levou a categoria Mirim e ficou em segundo lugar entre os juniores (a primeira colocação ficou por conta de Evandro Lima, de São Vicente).


O show ficou mesmo por conta de Leco na Stand-up, nessa categoria ele só falta sambar em cima da prancha, porque o menino manja muito, não é a primeira vez que vimos, ao vivo, o ele dar um show. Enquanto os competidores precisam de quatro ou cinco ondas para somar 15 pontos, ele precisa, nas últimas competições, de duas.


Parecia ser um "peso" e responsabilidade carregar um sobrenome lendário do surf nacional, mas para esses meninos, parece mais diversão que desafio. Se continuar assim, o nome Salazar continuará a ser um sucesso recente, mudando apenas o nome que o antecede.


Nas outras categorias os vencedores foram: Renata Monteiro (feminino), Deivid Silva (iniciantes) e Alessandro Mariano, que não competia desde 2005 (Masters).


Essa foi a primeira de três etapas do circuito. Continue ligado aqui no Surfinsantos que em breve daremos mais notícias sobre as próximas etapas do Circuito.

Aloha!

A foto foi tirada do site http://www.paddlesurf.com.br/ (é apenas ilustrativa, não é do campeonato de ontem)

Notícias Relacionadas:

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele surfa mtoooooooooo, pena q dá aula sem ter cref.. cadê a fiscalização né?