05 janeiro, 2010

2010 – O ano do surfe brasileiro

O calendário do surfe de 2010 está recheado para a ASP South America Series. Afinal, o WQS terá 15 etapas disputadas na América Latina, sendo 12 delas no Brasil. Mais de U$ 1.735 mi serão distribuídos na América do Sul, sendo U$ 1.595 mi aqui no Brasil (92 % do valor total da América do Sul)


O Brasil deu um grande passo para a evolução do surfe nacional. Ano passado foram realizadas seis etapas do WQS em águas brasileiras, neste ano já são 12 e os U$ 1.595 mi distribuídos no Brasil são recorde de premiação em um único país.


O Brasil irá abrir o calendário do surfe mundial com o Maresia Ceará Surf International, que acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro, e com o Hang Loose Pro Contest, que acontece em Fernando de Noronha entre os dias 2 e 7 de fevereiro.


O ASP South America Surf Series 2010 ainda reserva 8 novidades no Brasil que conta com a volta da Praia Brava de Itajaí e a inédita etapa no Farol de Santa Marta, ambas em Santa Catarina. No Ceará terá etapa em Paracuru e o litoral paulista terá uma nova etapa 6 estrelas.


A grande novidade fica por parte da inclusão do Super Surf International no WQS. Foram 10 anos promovendo a divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe e agora estréia no WQS num ano de ouro para o surfe brasileiro.

Notícias Relacionadas

Circuito Hot Water 2010

Um comentário:

Anônimo disse...

COmo vcs fazem para ter 160 visitantes num só dia?? P*******!!
Eu posto cinco, seis matérias por dia e tenho uns 25 só!!
¬¬

huahuahuauhauhuha

Ecoturismo & Sustentabilidade
http://ecoturismoesustentabilidade.blogspot.com.br