21 janeiro, 2010

Santos homenageia surf em comemoração dos 464 anos

Os atletas que contribuíram para o crescimento do surf em Santos foram homenageados hoje em frente ao Museu do Surf, pela Prefeitura Municipal da Cidade. Foram eles: Ronaldo Marcelino de Moreira (Gui), Alberto Borga Medeiros (Betinho Medeiros), Carlos Roberto Pereira de Alencastro Gimarães (Lobinho) e José Carlos Munhoz Lafraia (Lafraia).

Além dessa homenagem o dia contou também com a abertura da exposição “Rip Curl 40 anos de História”.
Esses eventos são para comemorar os 464 anos de Santos, a cidade aniversaria no próximo dia 26 e está preparando mais eventos com o surf. Nos dias 23 e 24 haverá o campeonato dos Pioneiros, realizado pela Associação Santos de Surf.

Como sabemos, Santos é o berço desse esporte no Brasil, nada mais justo que homenageá-lo no aniversário da Cidade.

Dia 24 tem também a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Canoa Havaiana, mas esse assunto de Canoagem Havaiana a gente deixa para amanhã.

Também falaremos mais sobre as homenagens aos surfistas.

Para quem não conhece o Parque Roberto Mário Santini, mais conhecido como Quebra-Mar, onde fica o Museu do Surf, a escolinha do Picuruta Salazar e onde acontecem os campeonatos em Santos, a foto mostra bem, a resolução é que não está muito boa. Essa casa roxa que aparece é o Museu do Surf e na esquerda quase não aparecendo a casa laranja é a Escolinha do Picuruta.

Nenhum comentário: