18 maio, 2010

WQS está em Floripa até o dia 23 de maio

Completando a jornada tripla de etapas no Brasil, o WQS abre hoje a sua 14ª etapa do Circuito, o Maresia Surf International, que acontece até o dia 23 de maio e é avaliado como competição seis estrelas pela Association of Surfing Professionals (ASP) no circuito que classifica os surfistas para a elite do surf, o World Qualifying Series.

Essa disputa marca 25 anos de eventos internacionais na capital de Santa Catarina. Ao todo 144 surfistas de 16 países vão disputar as melhores ondas de Floripa nos próximos seis dias. Nomes badalados como o vencedor da etapa WTC no Brasil, Jadson André, o catarinense Neco Padaratz e o atual campeão do Maresia Surf International WQS, Gabriel Medina estão entre os competidores que prometem mandar bem nas ondas.

Os brasileiros devem ficar atentos com os estrangeiros: Dayyan Neve e Dion Atkinson (australianos), Aritz Aranburu (basco), Nathaniel Curran, Gabe Kling e Austin Ware (norte-americanos), Brandon Jackson (sul-africano) e Sebastien Zietz (havaiano), eles são os competidores internacionais mais bem colocados no ranking da ASP.

O países representados nessa etapa do Maresia Surf International WQS 2010 são, além do Brasil: África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Estados Unidos, França,  Grã-Bretanha, Havaí, Ilhas Reunião, Indonésia, Nova Zelândia, País Basco, Peru, Trinidad & Tobago e Uruguai. Lembrando que Havaí, Ilhas da Reunião e País Basco são considerados países pela ASP, apesar de fazerem parte dos Estados Unidos, França e Espanha, respectivamente.

Para acompanhar a competição ao vivo, é só entrar no site www.maresia.com.br. Lá também haverá entrevistas com os competidores.

A foto é de divulgação da Maresia: o atual campeão, Gabriel Medina.

Vencedores do Maresia Surf International WQS

1998 - Jake Paterson (AUS)
1999 - Neco Padaratz (BRA/SC)
2000 - Trent Munro (AUS)
2007 - Adriano de Souza (BRA/SP)
2008 - Jano Belo (BRA/PB)
2009 - Gabriel Medina (BRA/SP)

Aloha!

Notícias Relacionadas:
2010 - O ano do surfe brasileiro

Nenhum comentário: