05 junho, 2010

Surf ajudando o Meio Ambiente

Hoje, 5 de junho, comemora-se o Dia do Meio Ambiente e como sempre divulgamos aqui, o surf e o meio ambiente têm tudo a ver. A começar por onde o esporte é praticado, lógico.

Uma das comemorações dessa data em Santos, mais precisamente no Quebra-Mar, foi exclusiva para surfistas. O Museu do Surf inaugurou hoje um lugar específico para deixar as parafinas velhas.

Muitos surfistas têm o costume de raspar a parafina velha no mar mesmo, ou jogar os restos na areia da praia. Isso prejudica o meio ambiente. Com a implantação desse posto apenas para receber as parafinas, em um ponto localizado em um dos maiores picos de surf da Cidade promete dar a parcela de ajuda ao ambiente.

Além dessa ação, ONGs contra a poluição das praias, do mar, dos animais marinhos e tantas outras se juntam ao surf para tentar salvar o grande meio em que o esporte é praticado. Não é raro ver surfistas ajudando nessas causas, mesmo porque sem poluição o mar é infinitamente melhor para se praticar qualquer esporte, principalmente o surf, já que o atleta está em contato direto com a água.

Recolher parafinas pode parecer pouco, mas se cada um fizer a sua parte, o planeta vai respirar bem melhor.

Aproveitem o dia de hoje para fazer alguma ação a favor do meio ambiente!

Aloha!

A foto é de Felipe Santos, à direita, o Museu do Surf (casinha roxa).

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: