23 junho, 2010

WQS Santa Marta Pro segundo dia é agitado em Laguna

Recomeçou hoje o South to South Santa Marta Pro, válido pela 17ª etapa do WQS, que acontece em Laguna, Santa Catarina, até o dia 27 de junho. O dia começou com as ondas um pouco mais baixas que as de ontem, 3-4 pés, mas nem por isso estavam piores, pelo contraio, vieram com formação melhor.

Assim como ocorreu ontem, as baterias estão sendo realizadas mais para o lado esquerdo da praia em vez de acontecerem no meio, onde está a arena do evento. Isso porque a concentração das melhores ondas está no lado esquerdo. Por conta disso os atletas não estão sabendo as notas que tiram após cada onda, eles só sabem se estão classificados para a próxima fase depois que saem da água, fazendo com que cada surfista tenha que dar o melhor de si e deixando as baterias mais competitivas.

O catarinense Willian Cardoso, o competidor mais bem colocado no ranking da ASP, se classificou para a próxima etapa, mas não foi o primeiro colocado na bateria. Ele perdeu o posto do primeiro lugar para o carioca Simão Romão.

Passam para a próxima bateria 48, dos 96 que competem na segunda fase. Está programado para que 18 das 24 baterias aconteçam hoje. As outras seis restantes serão disputadas amanhã.

A foto é de divulgação da ASP, Simão Romão em ação.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: