18 junho, 2010

WQS: Nenhum brasileiro na disputa da 15ª e da 16ª etapa

Hoje começa mais uma etapa do WQS, depois de quase um mês parado, o campeonato retorna com força total, três etapas que acontecerão quase ao mesmo tempo, na verdade entre os dias 22, 23 e 24 a 15ª, a 16ª e a 17ª etapas acontecem juntas.

A 16ª já começou, no dia 14, em Ala Moana Bowls, Havaí. O que determina qual é a etapa é data do fim, por isso a 15ª começa hoje, enquanto a 16ª já está rolando.  A 15ª etapa é no Sri Lanka, na praia de Arugam Bay, e vai até o dia 24, a 16ª acontece até o dia 26. Mas nossos olhos não estão voltados para nenhuma dessas duas etapas, afinal não há brasileiros competindo nelas.
Aí você pode se perguntar: Como assim? Sem brasileiros? Aonde nossos surfistas foram parar? A resposta é simples e bem plausível, a 17ª etapa, que começa no dia 22 de junho acontece aqui no Brasil, no Farol de Santa Marta, em Laguna, Santa Catarina.
Agora sim, está explicado! A 16ª etapa começou dia 14, a 15ª começa hoje, mas a que vale para nós mesmo é a 17ª, que começa na semana que vem.
O WQS fica no Brasil até o dia 4 de julho. A etapa de Santa Catarina termina no dia 27, mas no dia 29 começa a 18ª etapa, na praia de Maresias, em São Paulo. Depois disso o circuito segue para Portugal, na praia de Cordoama, e fica por lá do dia 8 ao dia 11 de julho.
Agora é torcer para os brazucas faturarem tudo por aqui, nas três últimas etapas do WQS no Brasil este ano, duas vitórias foram nossas, Marco Aurélio e Willian Cardoso, e uma ficou para o basco Aritiz Aranburu.
A foto é uma ilustração da praia de Arugam Bay, que a partir de hoje é palco do WQS, créditos para Pradeep Jeganathan (http://www.flickr.com/photos/pradeepics/51797733/)
Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: