11 junho, 2010

A Copa do Mundo não para o surf!

Além do Maresia Paulista Surf Pro 2010, começa hoje um dos maiores eventos esportivo do mundo, a Copa do Mundo de Futebol. Os olhos de todo o planeta estará voltado aos gramados da África do Sul e por conta dessa grande festa muitos esportes param as competições internacionais para apreciar os jogos.

Como já dá para perceber pelo título da nossa matéria, o surf está fora dessa onda de parar na metade do ano e retomar a rotina depois de um mês.

Para a 1ª etapa do Circuito Paulista, que vai de hoje até domingo, os surfistas não se importaram muito com a Copa do mundo não, as 128 vagas foram preenchidas e a competição vai ser forte. Além de atletas de São Paulo, o evento conta com surfistas de outros sete estados: Paraíba, Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo e Pernambuco.

Não são apenas os estaduais que continuam na ativa, as etapas do WQS não param por causa da Copa. O WQS tem nada menos que seis, sim, você leu certo, seis etapas durante o Mundial de Futebol.

A começar pela 15ª, de 18 a 24 de junho em Arugam Bay, Sri Lanka; a 16ª acontece de 14 a 26 de junho, em Ala Moana Bowls, Oahu, Havaí; a 17ª etapa é aqui no Brasil de 22 a 27 de junho, no farol de Santa Marta, Laguna (Santa Catarina); A 18ª também é brasuca, de 29 de junho a 4 de julho, em Maresias, São Sebastião (São Paulo); A 19ª acontece em Cordoama, Portugal, de 8 a 11 de julho e a 20ª é a mais ousada, além de terminar no dia da grande final da Copa, acontece no país sede do evento, de 5 a 11 junho, em Ballito, África do Sul.
O WCT não tem nenhuma etapa durante o tempo da Copa do Mundo, mas também desembarca na África do Sul, pouco tempo depois do término do evento. A etapa é em Jeffreys, África do Sul, de 15 a 25 de julho.

A Copa para os olhares do mundo, mas ondas continuam, boas ondas a todos os competidores que estarão disputando não apenas as ondas, mas as atenções, nos dias de Copa.

Como bons brasileiros que somos, também desejamos sorte à Seleção Brasileira, que começa no dia 15 a jornada para tentar conquistar o Hexa.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: