17 junho, 2010

Tow in – Estão abertas as inscrições para competir nas maiores ondas de Maresias

Se você gosta de altas ondas não perca a oportunidade de participar do evento em Maresias que prestigia o Red Nose Tow In Championship 2010 – para que não é muito familiarizado, o tow in é a modalidade em que o surfista é “rebocado” até as ondas, pode ser de duas maneiras, de Jet-ski (a maneira mais comum) ou por helicóptero.

A janela de espera para o evento é bem extensa, afinal não é sempre que temos muitas ondas grandes no litoral de São Paulo. A altura mínima para realizar o evento é de ondas de três metros. A janela para o evento acontecer é de 15 de julho até 30 de novembro, na praia de Maresias.

Os surfistas que gostam desse tipo de onda são fascinados por tentar sempre ir mais longe sem o auxílio de um equipamento. Se não fosse as limitações da natureza, provavelmente o Tow in nem existiria.

Pensando nessa vontade de chegar às melhores e maiores ondas apenas na remada, sem o uso de equipamentos, o Red Nose Tow In criou o Paddle Challenge 2010, que dará ao surfista que pegar a maior onda na remada, surf convencional ou stand-up, um prêmio de 5 mil reais.

O vencedor do ano passado, Paulo Moura – juntamente com o companheiro de equipe Wilson Nora –, já avisou que este ano pretende repetir a dose e vai se esforçar para levar o desafio de entrar na maior onda sem os grandes equipamentos também.

Você pode se inscrever pelo site da competição.

Aloha!

Notícia Relacionada:

Nenhum comentário: