24 outubro, 2011

WT SUP - Leco leva etapa brasileira e chega a vice mundial

Leco é o segundo melhor do mundo na modalidade Stand Up
Foto: Watermen League

O santista Leco Salazar, filho do lendário Picuruta, faturou nessa segunda-feira a 5ª etapa do World Tour Stand Up Paddle, o Circuito Mundial de Stand Up Surfing, que rolou na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

A assessoria de imprensa do Stand Up World Tour soltou na imprensa que com a segunda vitória em terras brasucas, Leco havia chegado à liderança do ranking, mas a informação não é verdadeira. Com a segunda colocação na prova que terminou hoje, o havaiano Kai Lenny conseguiu garantir o campeonato.

Dessa forma, Kai tornou-se bicampeão mundial de Stand-Up e Leco já é o segundo melhor do mundo na modalidade em 2011. O santista não se deixou abalar por não ter sido o campeão, mas quer o título de 2012: "Queria ter conquistado o título mundial, mas estou muito feliz pelo segundo título consecutivo na etapa brasileira. Ainda tenho muita estrada pela frente, então esse vicecampeonato mundial é como se fosse um título mundial para mim! Mas vou batalhar muito no circuito de novo no ano que vem!”, disse Leco em entrevista ao RicoSurf.

A próxima etapa do Mundial de Stand Up acontece entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro em Big Island, no Hawaii. Dessa vez, Leco vai competir "mais leve" sem a pressão de ter que vencer. O atleta vai para o Havaí na companhia do pai e do irmão mais novo, e em seguida vai para Sunset Beach, Haleiwa.

Nós do SurfinSantos já vimos Leco em ação ao vivo e ele é muito bom! Acreditamos muito que ele ficou em segundo este ano, mas tem potencial e força para ser o campeão da próxima vez.

Parabéns pela conquista Leco! Torcemos por você!

Aloha!

Nenhum comentário: