Alejo passou direto às quartas de final em bla bateria Foto: Divulgação ASP |
O catarinense Aljo Muniz e o paulista Gabriel Medina estão classificados às quartas de final do Quiksilver Pro France, oitava etapa do World Tour, o Circuito Mundial de Surf, que rola em Hossegor, na França.
Nessa terça-feira, Alejo passou direto para as quartas de final ao fazer 13,10 pontos e derrotar o sul-africano Jordy Smith (11,10) e o australiano Julian Wilson (10,03), na terceira bateria da quarta fase.
Já o paulista Gabriel Medina foi derrotado de forma um tanto quanto polêmica pelo decacampeão Kelly Slater, o brasuca perdeu por apenas 0,03 pontos. Com uma atuação muito boa nas esquerdas, o paulista somou 7,57 e 8,23, mas viu Slatr receber 7,50 e 8,33, placar final 15,83 a 15,80 para o norte-americano. Na mesma bateria, o australiano Adrian Buchan ficou com o terceiro lugar, 7,83 pontos.
Apesar disso, Medina passou direto para as quartas de final, porque o adversário dele na repescagem era o frances Jeremy Flores, que não entrou na água por causa de uma contusão no tornozelo.
Nas quartas de final, Alejo pega o sul-africano Jordy Smith, enquanto Medina vai ter uma revanche contra Kelly Slater. O brasileiro pode dar uma freadinha na busca do norte-americano pelo 11º título, já que o principal adversário de Slater pelo caneco, Owen Wright, foi eliminado na quinta fase.
Quartas-de-final do Quiksilver Pro France 2011
1 Michel Bourez (Tah) x Taylor Knox (EUA)
2 Kelly Slater (EUA) x Gabriel Medina (Bra)
3 Alejo Muniz (Bra) x Jordy Smith (Afr)
4 Taj Burrow (Aus) x Julian Wi
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário