15 outubro, 2011

WT Portugal: Medina sente gosto de ser estrela na Europa

Mick Fanning, Owen Wright e Gabriel Medina durante a coletiva de imprensa
Foto: Alexandre Versiani/Waves
Ao lado de feras como Kelly Slater, Mick Fanning, Owen Wright e Tiago Pires, Gabriel Medina, de apenas 17 anos, foi convocado para a entrevista coletiva com dezenas de repórteres em Peniche, Portugal.
A coletiva foi para esclarecer dúvidas e apimentar o Rip Curl Pro, com janela de espera que abre hoje, 15, e vai o dia 24 de outubro. O evento é válido pela nona etapa do World Tour, o Circuito Mundial de Surf.
Alvo da curiosidade de australianos, norte-americanos e, principalmente, portugueses, o paulista teve que enfrentar uma bateria de perguntas que iam desde curiosidades sobre se ele estava preparado até perguntas de como ele se sentiu ao derrotar Kelly Slater na semi-final da última etapa do WT. Todos queriam saber um pouco mais sobre a novidade brasileira, o campeão da etapa de Hossegor, na França.
Medina é bem tímido e confessou que se sai melhor nas ondas que nas perguntas da coletiva: “É mais fácil enfrentar os tops do circuito que responder a estas perguntas”. Apesar disso, ele foi bem simpático e chegou até a arrancar risos dos jornalistas ao agradecer um elogio.
Sobre Kelly Slater, o paulista disse que sempre teve o sonho de competir com ele e que ganhar era algo além: “Antes apenas imaginava competir contra ele. Tivemos dois confrontos, um ele ganhou e o outro, que era mais importante, eu levei. Foi um sonho realizado".
Perguntado sobre supertubos e se estaria preparado, ele lembrou das ondas de Maresias, litoral norte de São Paulo, a cidade natal dele: "Se eu cheguei até aqui é porque estou pronto. Onde eu moro tem uma onda parecida, que quebra bem perto da areia. Já surfei muito lá, então acho que estou pronto".
Perto do Título
Kelly Slater fez mistério sobre a permanência no Tour de 2012
Foto: Alexandre Versiani/Waves
Os dois aspirantes ao título, Kelly Slater e Owen Wright, também estavam na coletiva e foram bastante assediados.
O norte-americano ainda está em primeiro no ranking e respondeu a todas as perguntas com muita simpatia, mas não revelou se vai continuar no Tour após 2011, quando é bem possível que tenha 11 títulos mundiais na carreira. Apesar disso, confessou que a nova geração dá ânimo para continuar nas competições.
Owen Wright é o único que pode tirar de Slater o 11º título e disse que não está nem um pouco confortável com a segunda colocação no ranking: “Não posso me sentir bem com o segundo lugar. Vencer Kelly em Nova Iorque me deu a confiança que precisava. Agora sei que posso chegar ao topo".
Brasil com a potência máxima
O cearense Heitor Alves, que não competiu em Hossegor, devido a uma lesão no joelho, está de volta nessa etapa. De cara ele vai encarar Gabriel Medina e Brett Simpson.
O time brasuca, além de estar completo, conta ainda com Bruno Santos, atleta convidado para essa etapa do World Tour.
Em jogo estão nada menos que US$ 425 mil em premiação total e 10 mil pontos para o campeão da etapa.
Aloha!
Primeira fase do Rip Curl Pro 2011 (sujeita a alterações)
1 Jeremy Flores (Fra), Matt Wilkinson (Aus) e John John Florence (Haw)
2 Julian Wilson (Aus), Jadson André (Bra) e Fredrick Patacchia (Haw)
3 Taj Burrow (Aus), Miguel Pupo (Bra) e Adam Melling (Aus)
4 Owen Wright (Aus), Taylor Knox (EUA) e Daniel Ross (Aus)
5 Jordy Smith (Afr), Patrick Gudauskas (EUA) e Justin Mujica (Por)
6 Kelly Slater (EUA), Chris Davidson (Aus) e Bruno Santos (Bra)
7 Joel Parkinson (Aus), Raoni Monteiro (Bra) e Tiago Pires (Por)
8 Adriano de Souza (Bra), Bede Durbidge (Aus) e Kieren Perrow (Aus)
9 Gabriel Medina (Bra), Heitor Alves (Bra) e Brett Simpson (EUA)
10 Damien Hobgood (EUA), Adrian Buchan (Aus) e Kai Otton (Aus)
11 Michel Bourez (Tah), Alejo Muniz (Bra) e Dusty Payne (Haw)
12 Mick Fanning (Aus), Josh Kerr (Aus) e Travis Logie (Afr)
Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: