Caio Ibelli foi o único brasuca a vançar direto no primeiro dia de comptição Foto: Mick Curley |
O paulista Caio Ibelli foi o único brasileiro que venceu a bateria de estreia entre os seis brasucas que participam do Oakley World Pro Junior, nessa terça-feira, em ondas de 1 metro e séries maiores em Canggu, Bali, Indonésia.
A bateria dele foi a penúltima das oito realizadas e contou com a participação de outro brasuca, Deivid Silva, quinto brasuca a cair para a repescagem do Mundial Pro Junior. Mas três brasucas ainda não fizeram a estreia: o paranaense Peterson Crisanto, o pernambucano Ian Gouveia e o paulista Filipe Toledo.
A vitória na primeira bateria leva direto à terceira fase, por enquanto Ibelli é o único brasileiro nela. Ele fez o terceiro maior somatório do dia, 15,77 pontos e avançou contra o também paulista Deivid Silva e o havaiano Tanner Hendrickson.
A melhor nota do dia ficou com o australiano Davey Cathels, 17,66 e a segunda melhor, do norte-americano Conner Coffin.
Derrotas brasucas
A terça-feira começou com a repescagem feminina e a paulista Juliana Meneguel acabou eliminada pelas havaianas Alessa Quizon e Leila Hurst. Agora, a catarinense Gabriela Leite é a única atleta a defender a América do Sul. Na abertura das oitavas de final ela volta a enfrentar a mesma surfista que mandou para a repescagem, Sarah Mason, da Nova Zelândia.
Os homens entraram na água, mas as derrotas brasileiras continuaram. O baiano Marco Fernandez, perdeu por pouco para o japonês Kaito Ohashi (13,00 a 12,44), assim como o potiguar Italo Ferreira, que não conseguiu passar pelo placar de 15,03 a 13,47 contra o havaiano Dyle Goodale. Já os catarinenses João Paulo Abreu e Gustavo Machado ficaram em último nas respectivas baterias.
A próxima chamada não será em Canggu, onde rolaram os dois primeiros dias de competição, será em Keramas, às 9 horas.
Aloha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário