01 outubro, 2011

Mundial SUP - Leco sobe ao pódio

Leco mandou muito bem na Califa e promete mais para a próxima
etapa, no Brasil. Foto: Tony Freitas
O santista Leco Salazar ficou com a terceira colocação no Mundial de Stand-Up Paddle, finalizado nesse sábado, em Huntington Beach, na Cafifórnia (EUA), a competição foi válida pela quarta etapa do Circuito Mundial de SUP.

Com um ótimo desempenho durante todas as baterias, o atleta surpreendeu e impressionou o público e os rivais, passando em primeiro lugar em quase todas as baterias e indo para a final como um dos favoritos.

A organização só divulgou o resultado da grande final, duas horas após o término da bateria e ele foi considerado polêmico por muitos expectadores, tanto os que acompanharam pela praia, como os que viram ao vivo pela internet.

O campeão foi o francês Antoine Delpero, em sgundo, ficou o norte-americano Colin McPhillips, e o havaiano Kai Lenny acabou na quarta colocação.

O Brasil contou com mais um representante, Alexandre Magrinho, que foi parado na repescagem, apesar de ter feito uma bateria ótima.

Leco disse que ficou contente porque foi a primeira vez que competiu na Califa e conseguiu um bom resultado: "A final foi bem difícil, com vento e poucas ondas. Achei que poderia ter me dado melhor, mas não vou reclamar do resultado. A etapa brasileira vem aí e estou concentrado em defender o título".

A próxima etapa rola entre os dias 22 e 30 de outubro, em Maresias. A etapa final será na Big Island, no Hawaii, de 24 de novembro a 4 de dezembro.

Resultado do Huntington Beach Pro 2011

1 Antoine Delpero (Fra)
2 Colin McPhillips (Eua)
3 Leco Salazar (Bra)
4 Kai Lenny (Haw)

Nenhum comentário: