20 outubro, 2011

WT Portugal - Mineirinho é o do no da festa!

Mineirinho comemora o Brasil no topo pela segunda etapa seguida no Mundial
Foto: Divulgação ASP

Um dia para ficar na história! Não há outra definição para essa terça-feira, 18 de outubro. Em apenas um dia foram realizadas todas as baterias restantes da nona fase do World Tour. O Rip Curl Pro 2011 realizou hoje desde a quarta fase até a grande final do evento.

O Brasil novamente ficou no topo mais uma vez, assim como na etapa anterior, em Hossegor, na França, quando o novato Gabriel Medina fez história. Dessa vez o campeão também foi paulista, mas com bem mais experiência: Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu pela segunda vez uma etapa do WT este ano.

Em apenas três dias o evento foi inteiramente realizado e muito bem realizando, já que as condições do mar estavam incríveis na praia de Supertubos, em Peniche, Portugal.

Ondas perfeitas de 2 metros foram o palco para que Mineirinho passasse pelo sul-africano Travis Logie na quarta fase, pelo taitiano Michel Bourez nas quartas, pelo aussie Bede Durbidge na semi e, finalmente, pelo decacampeão mundial, o norte- americano Kelly Slater, na grande final.

Um feito, já que o atual campeão mundial, Slater, chegou à final invicto: "Não tenho nem palavras. Foi um campeonato incrível. Quero muito agradecer as pessoas que me ajudaram aqui, principalmente ao Pinga (team manager da Oakley) ao Timmy Patterson (shaper) e a minha namorada, que me dá muita força", disse o campeão da etapa.

Na grande final, o paulista começou a fazr pressão logo no primeiro minuto, ao conseguir uma nota 9,00, com um belíssimo tubo de frontside. Kelly conseguiu apenas 6,83 na primeira onda.
Mineirinho conseguiu emplacar uma onda nota 6,67 e depois disso Slater não pôde mais fazer nada, o norte-americano já havia feito uma onda 7,90, mas não foi suficiente para vencer o brasileiro. Placar final: 15,67 a 14,73 para Mineirinho.

Com a vitória, Adriano de Souza colocou no bolso um cheque de US$ 75 mil e levou mais 10 mil pontos no ranking do mundial. Slater embolsou US$ 30 mil e mais 8 mil pontos, ele está cada vez mais próximo do 11º título. Para ele ser campeão já na próxima etapa, que rola em São Francisco, basta apenas ele chegar à quarta fase.

Destaque verde e amarelo

Heitor Alves terminou a etapa com a 5ª colocação
Foto: Divulgação ASP
O cearense Heitor Alves também merece ser destacado. Ele teve um ótimo desempenho durante o campeonato e chegou a fazer a quinta maior nota do evento, um tubaço de 9,73, na quinta fase.

Levantou a torcida e levou o público ao delírio com algumas apresentações. Isso depois de não ter participado da etapa realizada na França, devido à uma lesão no joelho. Dessa vez, ele saiu com 5.200 pontos a mais no ranking e está praticamente garantido na elite do próximo ano.

O atleta estava muito feliz e disse: "Saí de uma recuperação no joelho e já fiz um bom resultado. Fiz um bom campeonato, o público estava a favor e é isso o que importa. Consegui mostrar meu surf. A vibe foi muito boa".

O World Tour agora volta entre os dias 1 e 12 de novembro, em São Francisco. É a primeira vez que uma etapa do Mundial será realizada lá.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: