Mineirinho garantiu vaga direta nas quartas de final Foto: Divulgação ASP |
O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, garantiu uma vaga verde e amarela nas quartas de final do Rip Curl Pro 2011, que rola em Supertubos, Peniche, Portugal. O evento é válido pela nona etapa do World Tour, o circuito mundial de surf.
Em ondas de 2 metros, o brasileiro foi agressivo nos tubos de frontside e conseguiu derrotar o havaiano Ferd Patacchia, segundo colocado na bateria, e o australiano Bede Durbidge, terceiro.
Dessa forma, ele avançou direto para as quartas de final e não precisa encarar a repescagem.
Diferente de Mineirinho, o cearense Heitor Alves, quase conseguiu, mas vai ter que passar pela repescagem. Ele caiu diante o norte-americano Kelly Slater, em uma bateria eletrizante. O brasileiro fez a torcida portuguesa ir ao delírio com um super tubo de frontside, que lhe rendeu 8,77.
Infelizmente, ele precisava de uma combinação para superaras notas 9.73 e 9.57 e norte-americano. O terceiro colocado da bateria foi o aussie Chis Davidson.
Após as quatro baterias da quinta fase, a direção da prova vai analisar se é possível continuar com a prova. O evento pode ser finalizado ainda nessa terça-feira.
Depois das quatro baterias das quinta fase, a direção de prova analisará as condições para ver se o evento será finalizado ainda nesta terça-feira.
Quinta fase do Rip Curl Pro 2011
1 Julian Wilson (Aus) x Chris Davidson (Aus)
2 Heitor Alves (Bra) x Damien Hobgood (EUA)
3 Fredrick Patacchia (Haw) x Michel Bourez (Tah)
4 John John Florence (Haw) x Bede Durbidge (Aus)
Aloha!
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário