
O fato é que assim como qualquer esporte, o surf também pode modificar a vida de uma pessoa, virá-la de pernas pro ar e em um segundo você pode se enxergar do outro lado do planeta.
Por exemplo, o Circuito Paulista de Surf Universitário (que acontece nos dias 26 e 27 de setembro) este ano vai dar ao vencedor uma bolsa de estudos para a Austrália. O menino que vencer, com certeza tomará um rumo diferente na vida do que imaginava... Assim, o surf vai mudando e construindo uma nova realidade.
Como um cara que conhecemos e que foi para a Europa conhecer as praias e acompanhar um amigo em um campeonato. Essa "visitinha" que deveria durar duas semanas resiste até hoje, e isso faz mais de 20 anos.
É um caso, mas não é único. O surf vem mudando a vida das pessoas e transformando muita gente, a vida daqueles que estão de mente aberta e prontos para o que der e vier.
Estar livre e se sentir pronto para tudo tem tudo a ver com a sensação que uma boa onda traz, então por que não encarar o futuro e deixar o destino te levar, se o mar desempenha esse papel quando se surfa??
Assim como o mar nunca é o mesmo, não podemos fazer da vida uma mesmice. Encarar, dar o medo faz parte do processo. Saber surfar já é metade do caminho, porque encarar certas ondas não é para qualquer um. Se o surf faz parte da sua vida, arriscar também faz, porque cada manobra nova aprendida, cada onda surfada é uma conquista.
Por isso a dica é: Jogue-se!
Apreoveite cada onda como se fosse a última e deixe-a te levar...
Aloha!
A foto é de Clark Little