27 agosto, 2009

Surf transformando vidas

Encarar mudanças é difícil para a maioria das pessoas, sair da rotina, daquela vida que elas sabem que uma decisão pode mudar para sempre pode ser assustador...

O fato é que assim como qualquer esporte, o surf também pode modificar a vida de uma pessoa, virá-la de pernas pro ar e em um segundo você pode se enxergar do outro lado do planeta.


Por exemplo, o Circuito Paulista de Surf Universitário (que acontece nos dias 26 e 27 de setembro) este ano vai dar ao vencedor uma bolsa de estudos para a Austrália. O menino que vencer, com certeza tomará um rumo diferente na vida do que imaginava... Assim, o surf vai mudando e construindo uma nova realidade.


Como um cara que conhecemos e que foi para a Europa conhecer as praias e acompanhar um amigo em um campeonato. Essa "visitinha" que deveria durar duas semanas resiste até hoje, e isso faz mais de 20 anos.


É um caso, mas não é único. O surf vem mudando a vida das pessoas e transformando muita gente, a vida daqueles que estão de mente aberta e prontos para o que der e vier.


Estar livre e se sentir pronto para tudo tem tudo a ver com a sensação que uma boa onda traz, então por que não encarar o futuro e deixar o destino te levar, se o mar desempenha esse papel quando se surfa??


Assim como o mar nunca é o mesmo, não podemos fazer da vida uma mesmice. Encarar, dar o medo faz parte do processo. Saber surfar já é metade do caminho, porque encarar certas ondas não é para qualquer um. Se o surf faz parte da sua vida, arriscar também faz, porque cada manobra nova aprendida, cada onda surfada é uma conquista.


Por isso a dica é: Jogue-se!

Apreoveite cada onda como se fosse a última e deixe-a te levar...


Aloha!


A foto é de Clark Little

12 comentários:

luiz scalercio disse...

cara eu fico louco ver vcs surfando nas ondas ernomes vc tem
coragem prbns a vcs ta.

kikinhah disse...

Deve ser muito legal viajar e conhecer vários lugares lindos com ondas enormes.
Acho fantástico ver na tv, imagine ao vivo!
Parabéns pelo blog
Sucesso!
BjOs^^

Laura Gelbecke disse...

morro de medo do mar :P

Inez disse...

Acho bonito o surf e ver o pessoal surfando, mas, morro de medo do mar.

Pobre esponja disse...

Muda a vida, assim como toda coisa que a gente faça com frequencia (saudável). Tem q ter meio o jeito tbm né...
Linda onda

abç
Pobre Esponja

Rogerio disse...

eu nem sei nadar....eee...imagine surfar...mas acho muito legal ,..ficar em cima d e uma prancha pegando uma onda...

Blog do disse...

Com certeza o esporte tem a missão de transformar vidas, conheço algumas pessoas que fazem parte dos atletas de Cristo e alguns surfistas, me falam o quanto o esporte os ajudou a vencer na vida, sair de enrascadas do passado.

Parabéns a todos que usam o esporte como estimulo a cidadania.

Rubens Correia

Vi disse...

essa foto é surreal, e realmente o esporte muda a vida de todos pra melhor.

dominiomarinho disse...

poder de mudar a vida das pessoas qualquer esporte tem, o problema é as pessoas se atirarem de cara na oportunidade, sem ter receio da mudança. Mas acho que o surf pode até ter um poder maior, tendo em vista a aura de "bicho grilo" que envolve o esporte, aquele papo de paz, salvar o planeta e etc HEUHEUHEUH Imagino que, em geral, os praticantes de surf queiram mudar tanto a vida dos outros quanto as suas próprias!

A.C Once Caldas - SM disse...

acra nao curto muito surf não, mas respeito essas pessoas que andam em ondas assim, que nós mesmos nao teriamos coragem, parabens

Lucas disse...

Surfar é um dos meus sonhos. Com certeza um dia ainda surfo xD
Muito show seu blog, vou add a favoritos p vir sempre.
Flws!

Visite tbm:
www.oapanhador.blogspot.com

Seu Zé disse...

E como transforma.