27 agosto, 2009

Surf transformando vidas

Encarar mudanças é difícil para a maioria das pessoas, sair da rotina, daquela vida que elas sabem que uma decisão pode mudar para sempre pode ser assustador...

O fato é que assim como qualquer esporte, o surf também pode modificar a vida de uma pessoa, virá-la de pernas pro ar e em um segundo você pode se enxergar do outro lado do planeta.


Por exemplo, o Circuito Paulista de Surf Universitário (que acontece nos dias 26 e 27 de setembro) este ano vai dar ao vencedor uma bolsa de estudos para a Austrália. O menino que vencer, com certeza tomará um rumo diferente na vida do que imaginava... Assim, o surf vai mudando e construindo uma nova realidade.


Como um cara que conhecemos e que foi para a Europa conhecer as praias e acompanhar um amigo em um campeonato. Essa "visitinha" que deveria durar duas semanas resiste até hoje, e isso faz mais de 20 anos.


É um caso, mas não é único. O surf vem mudando a vida das pessoas e transformando muita gente, a vida daqueles que estão de mente aberta e prontos para o que der e vier.


Estar livre e se sentir pronto para tudo tem tudo a ver com a sensação que uma boa onda traz, então por que não encarar o futuro e deixar o destino te levar, se o mar desempenha esse papel quando se surfa??


Assim como o mar nunca é o mesmo, não podemos fazer da vida uma mesmice. Encarar, dar o medo faz parte do processo. Saber surfar já é metade do caminho, porque encarar certas ondas não é para qualquer um. Se o surf faz parte da sua vida, arriscar também faz, porque cada manobra nova aprendida, cada onda surfada é uma conquista.


Por isso a dica é: Jogue-se!

Apreoveite cada onda como se fosse a última e deixe-a te levar...


Aloha!


A foto é de Clark Little

12 comentários:

Luiz Scalercio disse...

cara eu fico louco ver vcs surfando nas ondas ernomes vc tem
coragem prbns a vcs ta.

. disse...

Deve ser muito legal viajar e conhecer vários lugares lindos com ondas enormes.
Acho fantástico ver na tv, imagine ao vivo!
Parabéns pelo blog
Sucesso!
BjOs^^

Laura Gelbecke disse...

morro de medo do mar :P

Inez disse...

Acho bonito o surf e ver o pessoal surfando, mas, morro de medo do mar.

Pobre esponja disse...

Muda a vida, assim como toda coisa que a gente faça com frequencia (saudável). Tem q ter meio o jeito tbm né...
Linda onda

abç
Pobre Esponja

Unknown disse...

eu nem sei nadar....eee...imagine surfar...mas acho muito legal ,..ficar em cima d e uma prancha pegando uma onda...

Unknown disse...

Com certeza o esporte tem a missão de transformar vidas, conheço algumas pessoas que fazem parte dos atletas de Cristo e alguns surfistas, me falam o quanto o esporte os ajudou a vencer na vida, sair de enrascadas do passado.

Parabéns a todos que usam o esporte como estimulo a cidadania.

Rubens Correia

Vi disse...

essa foto é surreal, e realmente o esporte muda a vida de todos pra melhor.

Anônimo disse...

poder de mudar a vida das pessoas qualquer esporte tem, o problema é as pessoas se atirarem de cara na oportunidade, sem ter receio da mudança. Mas acho que o surf pode até ter um poder maior, tendo em vista a aura de "bicho grilo" que envolve o esporte, aquele papo de paz, salvar o planeta e etc HEUHEUHEUH Imagino que, em geral, os praticantes de surf queiram mudar tanto a vida dos outros quanto as suas próprias!

Unknown disse...

acra nao curto muito surf não, mas respeito essas pessoas que andam em ondas assim, que nós mesmos nao teriamos coragem, parabens

Lucas disse...

Surfar é um dos meus sonhos. Com certeza um dia ainda surfo xD
Muito show seu blog, vou add a favoritos p vir sempre.
Flws!

Visite tbm:
www.oapanhador.blogspot.com

Unknown disse...

E como transforma.