14 agosto, 2011

WT Taiti - Dois brasucas na triagem

Onda em Teahupoo
Foto: Divulgação Billabong
A partir de hoje, 14 de agosto, os brasileiros Bruno Santos e Ricardo dos Santos participam da triagem do Billabong Pro Tahiti 2011, válido pela quinta etapa do World Tour, que vai acontecer entre os dias 20 e 31 de agosto, em Teahupoo, no Taiti.

Com eles, juntam-se outros 30 atletas que lutam para conseguir uma vaga no evento principal. Os surfistas foram escolhidos com base nos desempenhos anteriores em um dos picos mais intimidadores do planeta.

Os 32 atletas serão divididos em dois grupos, 16 são taitianos e fazem uma triagem a parte, o melhor deles entra para a etapa mundial. Os outros 16 são surfistas de vários outros países e o melhor deles também se classifica.

A janela de espera é de quatro dias, começando por hoje. A triagem será realizada em um único dia e vai reunir surfistas renomados, como os havaianos Jamie O'Brien, Bruce Irons e Shane Dorian, os australianos Anthony Walsh e Laurie Towner e o local Manoa Drollet.

Cinco brasucas fazem parte da elite mundial e já estão confirmados no evento principal, o melhor entre eles é Adriano de Souza, o Mineirinho, terceiro colocado no ranking, seguido por Alejo Muniz (13º), Jadson André (16º), Heitor Alves (23º) e Raoni Monteiro (28º). O atual líder é o australiano Joel Parkinson, que "roubou" o primeiro posto de Mineirinho.

O evento pode ser visto ao vivo pelo site da Billabong.

Galeria de campeões da triagem do Billabong Pro Tahiti

2010 Tuamata Puhetini (Tah)
2009 Heiarii Williams (Tah)
2008 Jamie O'Brien (Haw)
2007 Manoa Drollet (Tah)
2006 Heiarii Williams (Tah)
2005 Manoa Drollet (Tah)
2004 Heimata Carroll (Tah)
2003 Alain Riou (Tah)
2002 Vetea David (Tah)
2001 Bruce Irons (Haw)

Aloha!




Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: