12 agosto, 2011

Big Wave WT - Brasuca fica em terceiro no Peru

Atletas comemoram no pódio do Billabong Pico Alto 2011
Foto: Divulgação Billabong
O Brasil esteve presente no pódio do Billabong Pico Alto, etapa Big Wave World Tour, que terminou nessa quinta-feira, em Pico Alto, no Peru. Em ondas que chegaram a 8 metros, o carioca Felipe Cesarano, conhecido como Gordo, chegou à final e ficou com a terceira colocação no geral.

Na bateria final, Gordo, não conseguiu superar o californiano Peter Mel, campeão da etapa com 17,07 pontos, e o australiano Ben Wilkinson, segundo colocado. Completaram o pódio, o português radicano nos EUA, João de Macedo (4º); o havaiano Jamir Sterling (5º); e o peruano Kodiak Semsch (6º).

O campeão, Peter Mel, embolsou US$ 5mil e vibrou por ter conseguido uma vitória em um dos lugares que sempre quis competir. O vencedor da primeira etapa, em Punta Lobos, no Chile, o brasuca Marcos Monteiro, de Saquarema (RJ), foi eliminado logo na estreia dessa etapa, assim como o baiano Danilo Couto. Terminando a lista de brasucas, em 11º lugar ficou o pernambucano Carlos Burle, que chegou à semi-final, mas ficou em último na bateria.

O brasuca mais bem colocado, Felipe Cesarano, comemorou muito o lugar no pódio e disse que não tinha palavras para descrever o momento: "Competi com meus ídolos e ainda fiquei em terceiro, é um sonho!", disse.

Aloha!

Resultado Billabbong Pico Alto 2011

1 Peter Mel (EUA)
2 Ben Wilkinson (Aus)
3 Felipe Cesarano (Bra)
4 Joao de Macedo (Por)
5 Jamie Sterling (Haw)
6 Kodiak Semsch (Per)
11 Carlos Burle (Bra)
13 Danilo Couto (Bra)
17 Marcos Monteiro (Bra)


Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: