Jadson André (foto), quase conseguiu, mas também está na repescagem Foto: Divulgação ASP |
A previsão é de que a semana será ótima e de ondas épicas em Teahupoo, bom para o Billabong Pro Tahiti, que rola lá durante essa semana. A primeira fase já começou e os 26 concorrentes já caíram na água, infelizmente todos os brasucas não conseguiram avançar direto para a terceira fase.
A melhor estreia foi do norte-americano C.J. Hobgood, que conseguiu um somatório de 19,37 pontos e mandou o líder do ranking, Joel Parkinson para a repescagem.
Entre os brasileiros, Jadson André conseguiu passar pelo cabeça de chave Jeremy Flores, mas ambos foram surpreendidos pelo sul-africano Travis Logie, chamado de última hora para competir no lugar do norte-americano Bobby Martinez. Travis venceu com 16,07 contra 14,40 do potiguar e 11,73 de Flores.
O catarinense Ricardo dos Santos é o sexto brasuca que participa da competição, ganhou a vaga no domingo, durante a triagem para as duas últimas vagas da competição. ele conseguiu um 14,47, mas não conseguiu vencer. Ele e o carioca Raoni Monteiro foram enviados para a repescagem pelo sul-africano Jordy Smith, segundo colocado no ranking mundial.
Mineirinho foi ultrapassado na última bateria do dia. O novato australiano Julian Wilson surfou um tubo incrível para fazer 9,83 e alcançar os 16,50, enviando para a repescagem Adriano de Souza, o Mineirinho.
Agora dois brasucas vãos e enfrentar na repescagem, Mineirinho e Raoni Monteiro.
Aloha!
Billabong Pro Tahiti 2011
Repescagem
1 Jeremy Flores (Fra) x Heiarii Williams (Tah)
2 Taj Burrow (Aus) x Ricardo dos Santos (Bra)
3 Adrian Buchan (Aus) x Gabe Kling (EUA)
4 Owen Wright (Aus) x Adam Melling (Aus)
5 Joel Parkinson (Aus) x Brett Simpson (EUA)
6 Bede Durbidge (Aus) x Josh Kerr (Aus)
7 Michel Bourez (Tah) x Daniel Ross (Aus)
8 Adriano de Souza (Bra) x Raoni Monteiro (Bra)
9 Kieren Perrow (Aus) x Tiago Pires (Por)
10 Patrick Gudauskas (EUA) x Jadson André (Bra)
11 Alejo Muniz (Bra) x Matt Wilkinson (Aus)
12 Heitor Alves (Bra) x Chris Davidson (Aus)
Notícias relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário