17 agosto, 2011

WS França 2011 - Messias Felix conquista o primeiro 10

Messias Félix voa alto e garante primeiro 10 do WS França 2011
Foto: Divulgação AP
O Lacanau Pro, WS França, começou nesta terça-feira e foram realizadas quarenta baterias no primeiro dia de competições na Grand Plage de Lacanau.

O cearense Messias Felix comandou o show brasileiro e garantiu a primeira nota 10 do ASP World 6 Star da França 2011. O cearense ainda garantiu um 9,67 e assegurou o maior somatório da competição: 19,67 de 20 possíveis.

O paulista Gabriel Medina, que já havia encantado o público e os juízes com seus aéreos espetaculares nlo Pro Júnior, assegurou três notas acima de 9. A mais alta delas foi 9,93 pontos. Medina somou 19,63 pontos e passou sem dificuldades pelo chileno Manuel Selman.

Um exército brasileiro formado por 29 surfistas disputa o ASP World 6 Star da França 2011. Dentre eles, dez competiram duas vezes nesta terça-feira, pois entraram na primeira fase da competição.

Messias Felix, Alex Ribeiro e David do Carmo venceram duas vezes na Grand Plage de Lacanau. Jessé Mendes e Flavio Nakagima se classificaram em primeiro lugar nas baterias da segunda fase.

Willian Cardoso e André Teixeira completam a lista de oito brasileiros que já disputaram a rodada dos 48 melhores surfistas do Sooruz Lacanau Pro 2011. Outros oito surfistas brasileiros ainda iriam disputar suas baterias.
Dois confrontos da terceira fase do ASP World 6 Star da França 2011 já estão com presença de brasileiros garantida. Gabriel Medina e Wilian Cardoso disputam a terceira bateria, enquanto David do Carmo e Flavio Nakagima disputam a quinta.

Aloha!

Nenhum comentário: