Heitor Alves completa o time brasuca na terceira fase Foto: Divulgação ASP |
Depois de dois dias de "descanso" para os atletas em Jeffrey's Bay, na África do Sul, onde rola a quarta etapa do World Tour, as baterias foram retomadas e a segunda fase finalizada.
O cearense Heitor Alves deu um show e passou para a terceira fase ao derrotar o norte-americano Patrick Gudauskas. O adversário de Heitor comçou melhor, com 6,17 pontos, mas não conseguiu segurar a ponta e viu o brasileiro assumir a liderança com um 6,97 e 6,50.
Para vencer Heitor, Gudauskas precisava de 7,30 e nos minutos finais ele conseguiu um 7,67 ao mandar um aéreo seguido de rasgada e duas batidas em junção. Quando parecia acabado, o cearense foi para o tudo ou nada na última onda conseguiu a maior nota da bateria, 7,93, e a vaga na terceira fase.
O carioca Raoni Monteiro não conseguiu bater o taitiano Michel Bourez e acabou dando adeus à competição. Bourez saiu na frente e o primeiro resultado expressivo foi dele, 9,30, mas o brasileiro não desanimou e reagiu com um 7,60, mas o adversário ampliou com um 7,77. Raoni precisava de 9,47 para passar, conseguiu apenas um 6,43.
Durante a última bateria da segunda fase, as condições do mar voltaram a piorar e a direção da prova optou por não começar os duelos da terceira fase e adiou a continuação da etapa.
A próxima chamada é nessa madrugada, de quinta para sexta-feira, às 2 horas.
Terceira fase Billabong Pro 2011
1 Jeremy Flores (Fra) x Daniel Ross (Aus)
2 Damien Hobgood (EUA) x Jadson André (Bra)
3 Bede Durbidge (Aus) x Dusty Payne (Haw)
4 Adrian Buchan (Aus) x Heitor Alves (Bra)
5 Julian Wilson (Aus) x Kieren Perrow (Aus)
6 Jordy Smith (Afr) x Travis Logie (Afr)
7 Mick Fanning (Aus) x Kai Otton (Aus)
8 Joel Parkinson (Aus) x Matt Wilkinson (Aus)
9 Owen Wright (Aus) x Adam Melling (Aus)
10 Adriano de Souza (Bra) x Alejo Muniz (Bra)
11 Michel Bourez (Tah) x Tiago Pires (Por)
12 Taj Burrow (Aus) x Josh Kerr (Aus)
Aloha!
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário