Guigui foi o melhor brasuca do dia Foto: Divulgação ASP |
Começou hoje, o Mr. Price Pro, etapa Prime do Circuito Mundial, que rola no pico de Surfers Beach, em Ballito, África do Sul. Infelizmente, o primeiro dia foi de muita baixa entre os atletas do Brasil.
As duas de maior peso foram de Raoni Monteiro e Heitor Alves, dois dos cinco representantes brasileiros na elite do Circuito Mundial de 2011. Ainda entre os atletas que estão na elite, dois ainda não estrearam, Jadson André e Alejo Muniz. O quinto componente, Adriano de Souza, o Mineirinho, líder do ranking mundial, está em São Paulo, se recuperando de uma lesão no joelho direito.
Dos doze brasileiros que competiram hoje, apenas quatro passaram à segunda fase: Wiggolly Dantas, Junior Faria, Pablo Paulino e Jessé Mendes. Destaque para, Wiggolly, o Guigui, que fez a maior somatória entre os brasucas, 14,16, na bateria em que venceu o basco Hodei Collazo (9,24), o sul-africano Greg Emslie (8,26) e o americano Brett Simpson (4,24).
Pablo Paulino (11,17 pontos) e Jessé Mendes (6,10) fizeram dobradinha brasileira na bateria em que Raoni Monteiro (6,03) ficou em terceiro. O quarto colocado foi o americano Eric Geiselman (2,07).
O cearense Heitor Alves também ficou em terceiro na bateria que disputou, viu o neozelandês Jay Quinn (14,93) passar em primeiro e o americano Austin Ware (13,00) conseguir a segunda vaga. Heitor fez 10,10 pontos e o quarto colocado foi o francês Romain Cloitre, com 9,57.
O paulista Junior Faria passou em primeiro, com 10,34 pontos, eliminou o compatriota Bernardo Pigmeu e, surpreendentemente o americano CJ Hobgood, campeão mundial em 2001. Junto com ele, avançou para a segunda faz o sul-africano Dale Staples.
Jordy Smith, que conta com a torcida da casa, eliminou o brasileiro Thiago Camarão e o havaiano Tonino Benson, na mesma bateria outro sul-africano, Sean Homes, avançou para a segunda fase.
Os outros brasucas que deram adeus à competição foram: Jihad Khodr, Jerônimo Vargas e Marco Fernandez. O garoto sensação do momento Gabriel Medina, junto com Jean da Silva, Tomas Hermes, Pedro Henrique e Messias Félix ainda não fizeram a estreia.
Acompanhe ao vivo o que rola no Mr. Price Pro.
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário