05 junho, 2011

WS Imbituba - Gabriel Medina dá show e vence na Vila

Medina entra para o ranking unificado da ASP, na 27ª colocação
Foto: SUperSurf;Fabio Minduim
O paulista Gabriel Medina, de penas 17 anos, deu um show na final do SuperSurf Internacional, finalizado nesse domingo, 5 junho na Praia da Vila, em Imbituba (SC). Além de vencer, ele venceu bonito!

As ondas estavam com 2 metros e o adversário era o australiano Tom Whitaker, mas para Medina, parecia ser só mais um dia de surf. O aussie conseguiu pegar apenas três ondas, fazendo a somatória de 10,66, enquanto o paulista parecia "patinar" sobre as ondas.

Na terceira onda que pegou, ele tirou um 9,10 e logo em seguida somou 8,77, com 17,87 a vitória já parecia nas mãos de Medina, mas ele foi além. A onda seguinte foi uma sequência de rasgadas, batidas e aéreos que renderam o segundo 10 unânime para Medina na competição. O jovem surfista somou 19,10 e terminou a competição sendo dono de oito das dez melhores notas do SuperSurf Internacional.

Com a vitória, Medina leva 6.500 pontos no ranking unificado, ficando com a 27ª colocação, além de engordar o bolso em US$ 40 mil. "Estou amarradão, sem palavras. Venci na praia Mole há dois anos, quando eu tinha 15 anos, e não sei o que falar. Queria agradecer a todo mundo que veio na praia e torceu por mim", disse.

O vice, Tom Whitaker, disse que Gabriel foi o melhor surfista do evento sem a menor dúvida: "Ele estava com tudo, ninguém conseguiria ganhar dele hoje. É um surfista jovem e tem um grande futuro pela frente, só tenho que parabenizá-lo. O brasileiro tem que estar muito orgulhoso por ter um surfista como ele".

Com certeza, o Brasil se orgulha de mais um atleta que já tão jovem se destaca e leva a bandeira verde e amarela para o mundo.

Parabéns Gabriel Medina!

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: