09 junho, 2011

Gabriel Medina pode se tornar o mais jovem brasuca na Elite Mundial

Medina levou o SuperSurf e pode chegar à elit mundia ainda este ano
Foto: SuperSurf/Fabio Minduim
O paulista Gabriel Medina está com a chance nas mãos de ser o mais novo brasileiro da elite mundial do surf. Depois de vencer a etapa Prime em Imbituba, ele pulou para a 27ª colocação no ranking unificado da ASP, como sabemos vão para a elite mundial os 32 primeiros.

O mais novo até hoje é Adriano de Souza, o Mineirinho, que em 2005, com 18 anos, conseguiu entrar para a elite do surf. Hoje ele está no topo, é o número 1 do ranking do World Tour e torce pelo conterrâneo, disse que está feliz da vida por ver o jovem campeão na Praia da Vila e que espera novidades no meio do ano.

Os atletas que lutam por um lugar na elite, têm que se manter entre os 32 do ranking unificado até o final da sexta etapa das 11 do Mundial, que será em Nova York, em setembro. Nessa etapa, haverá uma troca: os 32 primeiros do ranking mundial serão substituídos pelos do ranking unificado.

Para conseguir se manter entre os 32 até lá, Medina e os outros atltas brasileiros que brigam por uma posição terão que passar por mais sete etapas de alto nível, três Prime e quatro seis estrelas. A próxima é Prime, em Ericeira, Portugal, começa já na semana que vem, dia 14 de junho.

Se a seleção dos 32 atletas fosse feita hoje, o Brasil teria um novo recorde, oito representantes no mundial, além dos que já fazem parte: Mineirinho, Jadson André, Heitor Alves, Alejo Muniz e Raoni Monteiro, três novos entrariam: Gabriel Medina, Miguel Pupo e Willian Cardoso.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: