22 novembro, 2011

WS Prime Haleiwa - Enfim começa, mas quase sem ondas

Yuri Sodré é um dos poucos brasucas que continua na briga após as três
primeiras triagens. Foto: Divulgação ASP

Depois de nove dias paralisado, esperando por um swell que simplesmente não apareceu, a Teríplice Coroa Havaiana finalmente foi iniciada ontem, com ondas pequenas, que poderiam estar em qualquer praia do mundo.

E ao que tudo indica vai ser assim até o fim do Reef Hawaiian Pro, que rola em Haleiwa até quarta-feira, 23 de novembro. Para conseguir terminar o evento no prazo, as baterias da primeira fase foram reduzidas para 20 minutos.

Foram realizadas 16 baterias da primeira fase e mais oito da segunda. Nove dos 16 brasucas inscritos estrearam, mas apenas três passaram de fase. O carioca Leonardo Neves venceu o último confronto dessa segunda-feira.

Leo e o catarinense Tomas Hermes avançaram e vão enfrentar os principais cabeças de chave na terceira rodada da competição. O carioca Yuri Sodré conquistou uma das duas vitórias do Brasil na primeira das três fases de 16 baterias. Ele agora vai disputar o primeiro confronto de terça-feira.
A competição segue sem os tradicionais tubos nas grandes ondas do Havaí, e com isso os aéreos acabaram arrancando as maiores notas nessa segunda-feira, de séries de meio metro de altura.

O destaque do primeiro dia foi o atual campeão mundial Pro Junior, o aussie Jack Freestone, de apenas 19 anos, que somou notas 8.83 e 6.83, totalizando 15,66 pontos, a maior nota da competição.

Três braucas ficou em último lugar, o catarinense Ricardo dos Santos, o carioca Jeronimo Vargas e o paulista Caio Ibelli. Assim como os outros atletas, eles esperavam competir nas características omdas de North Shore da Ilha de Oahu, mas não conseguiram achar nada nas baterias que disputaram. Receberam apenas 74 pontos no ranking pelas últimas posições no campeonato.

Aloha!

Notícias Relacionadas:


Nenhum comentário: