Kelly Slater levanta na quarta-feira o caneco que ainda não é dele Foto: Divulgação ASP |
Sabe toda a matéria que fizemos e que você tem visto em todas as comunidades de surf sobre o norte-americano Kelly Slater ser 11 vezes campeão mundial? Pode esquecer, ou adiar... A ASP errou no somatório, Kelly Slater ainda é "apenas" dez vezees campeão mundial.
Refazendo as contas, a Associação de Surf Profissional percebeu o erro e anunciou que o australiano Owen Wright ainda tem uma pequeníssima chance de ser o melhor surfista de 2011. Para isso Kelly Slater não pode vencer mais nenhuma bateria dessa etapa do Circuito e Owen tem que vencer as duas últimas etapas.
Para Kelly Slater sagrar-se 11 vezes campeão Mundial (dessa vez pra valer), ele precisa apenas vencer mais uma bateria do Rip Curl Pro Search.
"Estávamos operando sob a presunção de que o cabeça de chave mais alto venceria o desempate e criamos os cenários de título baseados nisso. Foi um erro. No fim, somos responsáveis por isto e aceitamos a culpa. Pedimos desculpa a nossos fãs, aos surfistas, a Owen e Kelly", texto publicado na página da ASP na internet.
Sobre o ocorrido, Slater disse no Twitter: "A calculadora da ASP deve estar quebrada. Eu ainda não sou o campeão mundial". "Não estou brincando. Ainda não faturei o titulo. Continuo precisando vencer outra bateria. Peguem aquelas camisetas e bonés de volta", disse, se referindo ao material promocional dado pelos patrocinadores.
Aloha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário