15 novembro, 2011

Windsurf - 15ª edição do Wind Brasil rola em Fortaleza

Fortaleza receba novamente o Wind Brasil
Foto: Luiz Doro/adorofoto

Os melhores windsurfistas nacionais e alguns destaques internacionais vão s encontrar entre os dias 17 e 20 de novembro, no Marina Park Hotel, em Fortaleza (Ceará), com um objetivo em comum, tentar o título da 15ª edição do Wind Brasil.

A competição é válida pelo campeonato sul-americano da classe Formula e contará pontos para o ranking mundial da modalidade. A novidade do ano é a entrada da categoria RS One, que vem fazendo competições nas principais praças mundiais do windsurf. A catgoria será disputada apenas no dia 19, sábado, dia de folga da Formula.

Bicampeão do Wind Brasil (2009, 2010), Gabriel Browne, conhecido como Biel, já confirmou presença no evento e quer o terceiro título. Quem também já confirmou participação foi Wilhelm Schurmann, dono de dez títulos nacionais de Slalom.

Confira o cronograma do evento

Terça-feira (15)
Inscrições e treinos

Quarta-feira (16)
Inscrições e treinos

Quinta-feira (17) à sexta-feira (18)
Competição de Formula

Sábado (19)
RS-One
10h00 às 15h00: baterias eliminatórias
16h00: bateria final

Domingo (20)
Baterias finais de Formula
16h00: cerimônia de premiação

O Wind Brasil 2011, válido pelo Sul-Americano de Formula, conta pontos para o ranking da International Funboard Class Association (IFCA). O evento tem organização da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e a Arrow Marketing, com apoio da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM). O patrocínio é do Governo do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza e do BNB (Banco do Nordeste do Brasil).

Aloha!

Notícia Relacionada:

Nenhum comentário: